10 dicas para a dieta dos pontos

10 dicas para a dieta dos pontos

Você há de concordar que começar uma dieta é a coisa mais fácil do mundo, e desistir dessa mesma dieta é ainda mais fácil. É muito comum que as pessoas abandonem as dietas que começam, e o maior culpado por isso é a falta de controle que nós temos.

A dieta dos pontos é uma dieta genial porque nos permite comer o que gostamos, mas só isso não é suficiente porque certamente vamos cometer outros erros, é a nossa sina como seres humanos. Então seguem 10 dicas para a dieta dos pontos que vão lhe ajudar a finalmente conseguir levar uma dieta a sério e alcançar seus objetivos.

  1. Nunca vá ao supermercado de estomago vazio.
  2. Livre-se das guloseimas que podem te levar a tentação de “cometer uma loucura”. Deixe os doces e o sorvete de lado por algumas semanas.
  3. Cumpra religiosamente com os horários das refeições, mesmo que não esteja com fome. Nunca fique mais de três horas sem comer.
  4. Jamais deixe de fazer qualquer refeição.
  5. Planeje com antecedência o seu cardápio.
  6. Se for a alguma festa, coma antes de sair e leve alguma coisa, como uma barra de cereal, para comer em caso de emergência.
  7. Coma com bastante concentração. Comer assistindo a um filme, por exemplo, pode levá-lo a comer mais que o necessário.
  8. Se sentir fome fora dos horários, procure se ocupar. Exercícios físicos e uma boa leitura podem ajudar, outra dica é mascar chiclete sem açúcar.
  9. Mastigue bastante e procure largar o garfo enquanto mastiga. Isso ajuda a diminuir a ansiedade e você ficará satisfeito mais rápido.
  10. Anote todos os pontos de cada alimento que você comer. Isso evitará que você coma mais pontos do que deve se esquecer que fez alguma refeição.

Pode parecer bobo, mas seguir estas dicas previne praticamente todos os erros que podem te levar a abandonar a dieta dos pontos.

Leia também: 3 alimentos que você não imagina que sejam saudáveis

Publicado em 28/03/2012

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo