16 dicas de motivação para você se inspirar

16 dicas de motivação para você se inspirar

Motivação é a palavra chave para por os planos em prática. Mas, e como se animar quando nem tudo anda bem? Ficar parado não vai te ajudar em nada, então leia essas dicas de motivação, se inspire e mexa-se para mudar sua vida 🙂

1- Não existe hora melhor do que agora: Corra atrás do que você quer, não deixe para amanhã!

2- Busque o progresso e não a perfeição: Faça o seu melhor, esqueça os outros.

3- Coisas boas levam tempo para acontecer: Nenhuma mudança vem da noite para o dia, persista no seu objetivo, não desanime e você chegará lá.

4- Jogue positividade para cima como se fosse confete: Ser positivo é muito importante para alcançar seus sonhos. Você pode, você consegue, acredite!

5- Comece aos poucos: Não queira fazer tudo de uma vez, é aos poucos que se chega lá.

6- Você é mais forte do que imagina: nunca duvide da sua força, nem da sua capacidade.

7- Você consegue sim: use isso como mantra, quando quiser desistir, repita essa frase para si mesmo.

8- Você pode encontrar empecilhos, mas não pode deixar eles te vencerem: Apareceu um obstáculo, enfrente ele, mesmo que você caia, levante-se e siga em frente.

9- Nunca diga nunca: Tudo é possível, desde que você lute por isso.

10- Ter medo é normal: Sentir medo de fracassar ou de não conseguir é normal, mas o medo não pode te dominar, para nadar num oceano você precisa perder o medo da água.

11- Ficar em dúvida é normal: Se sentir confuso é mais normal do que você pensa, nesses momentos, pare e pense bem, se estiver nervoso, faça outra coisa até se acalmar e conseguir pensar com a cabeça mais tranquila.

12- Faça listas: Faça listas com seus sonhos, planos e objetivos, e corra atrás de realizar tudo.

13- Ser diferente é normal (e bem legal): Você não tem que ser igual aos outros, não tem que atender as expectativas de ninguém. Seja feliz a sua maneira.

14- Não alimente o arrependimento: Algo deu errado, ou não saiu como você esperava? Sinta-se orgulhoso de ter tentado, a vida é feita de tentativas e erros, até descobrirmos a forma certa de fazer algo.

15- Faça o que você ama: Só você sabe o que te faz feliz, tenha hobbies, faça coisas que te animem e te façam se sentir bem.

16- seja bem humorado: Aprenda a tirar lições importantes de situações ruins, aprenda a rir de si mesmo e as pessoas vão rir com você e não de você.

Ser feliz custa bem pouco, na verdade não custa nada, você só tem que confiar em si mesmo, fazer tudo o que você ama e ter amor por tudo o que você faz. Seja gentil, seja paciente, seja positivo, seja você mesmo e corra atrás dos seus sonhos.

 

Publicado em 08/07/2015

Categorias: AutoajudaSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo