3 receitas de Bolacha/Biscoito para a Dieta Dukan

3 receitas de Bolacha/Biscoito para a Dieta Dukan

O certo é bolacha ou biscoito? Essa será uma eterna discussão da humanidade. Brincadeiras a parte o certo mesmo, quando estamos realizando a Dieta Dukan é deixar de lado os biscoitos recheados doces e também os salgados, principalmente na fase ataque da dieta. “-Mas eu gosto tanto e agora?” Agora nós vamos hoje ensinar 3 receitas diferentes de bolachas salgadas e doces para que essa sua vontade não seja tão grande.

bolacha biscoito dukan receita

O mesmo ocorre com o chocolate, que também é proibido na dieta, e faz muita falta, principalmente as chocólatras, mas nós encontramos uma solução na qual você pode conferir em nosso banco de dados de receitas através do link:

Chocolate Dukan

A primeira fase da Dieta Dukan com certeza é a mais difícil, pois a restrição de alimentos é grande, mas pra tudo na vida nós damos um jeito não é mesmo? Confira as receitas de biscoitos Dukan a seguir.

Biscoito de Canela no micro-ondas – Fase ataque

Ingredientes:
Uma colher (café) de canela em pó
Duas colheres (sopa) de farelo de aveia
Três colheres (sopa) de leite desnatado
Cinco gotas de adoçante

Modo de preparo:
Em um prato coloque a canela e o farelo de aveia e misture bem os dois, depois acrescente o adoçante.
Coloque o leite desnatado e misture essa massa até que fique homogênea. Ficará semelhante a uma pasta, este é o seu biscoito.

Depois amasse a massa com as mãos mesmo, cobrindo o fundo do prato e leve ao micro-ondas por dois minutos, retire, se estiver muito mole, volte ao micro por mais um minuto.

O seu biscoito estará pronto, é só tirar do prato e comer no café.

Dependendo do tamanho do seu prato, opte por um raso, ou um pires, a receita irá render duas porções.

Bolacha recheada com chocolate Dukan – Fase cruzeiro

Essa receita parece um pouco complicada mas não é.

Ingredientes da massa:
Um ovo
Uma colher (sopa) de cacau em pó
Uma colher e meia (sopa) de azeite
Duas colheres (sopa) de adoçante
Duas colheres (sopa) de leite desnatado gelado
Cinco colheres (sopa) de fibra de soja

Ingredientes do recheio:
Uma colher (sopa) de adoçante
Uma colher (sopa) de cacau em pó
Uma colher (sobremesa) de essência de baunilha
Uma colher (sopa) de requeijão light ou zero
Duas colheres (sopa) de cream cheese light

Como fazer a massa?
Em uma tigela coloque o ovo e o adoçante e mexa até que misture bem os dois. Depois vá acrescentando a fibra de soja e continue mexendo.
Em seguida acrescente o leite desnatado e o azeite, sempre aos poucos e mexendo bem. A medida do leite pode sofrer alterações, dependendo do tamanho do ovo. O ponto ideal da massa é que ela seja moldável e que solte das mãos quando você manusear.

Depois em uma superfície plana coloque uma folha de papel manteiga ou um plástico e passe o rolo sobre a massa até que fique com 0,5cm (meio centímetro) depois use uma faca para cortar as suas bolachas em tamanhos semelhantes ou algum molde, como um copo de café, uma tampinha de um tamanho adequado.

Pegue o papel manteiga que você usou para abrir a massa e coloque no prato do micro-ondas, coloque suas bolachas e ligue em potência máxima por cerca de 4 a 5 minutos. O ponto da sua bolacha nesse passo é que fique firme, não pode secar totalmente. Após essa etapa, leve ao forno em fogo baixo por no máximo 10 minutos, até que os biscoitos fiquem crocantes.

Depois é só rechear e saborear essa delícia.

Como fazer o recheio?
Para fazer o recheio desta receita você só vai precisar colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo baixo. Mexa sem parar até que chegue ao ponto de brigadeiro, ou seja uma pasta. Depois é só esperar esfriar para usar nas bolachas.

Dica: Use outros tipos de recheio que sejam permitidos na dieta.

Esta receita rende 12 bolachas (24 partes) em tamanho a uma bolacha comum.

Biscoito salgado com ervas Dukan – Fase cruzeiro

Ingredientes:
Uma clara de ovo
40g de queijo cottage 0% gordura
Duas colheres (sopa) de amido de milho
Uma colher (café) de fermento em pó
Uma colher (café) de ervas moídas, manjericão, manjerona, louro, alecrim e tomilho
Uma pitada de sal
Uma pitada de pimenta

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque o queijo cottage e a clara do ovo e mexa até incorporar bem os dois ingredientes, depois vá acrescentando o amido de milho, o sal, a pimenta e por último o fermento sempre mexendo muito bem.

Coloque papel manteiga em uma forma baixa e faça os biscoitos colocando uma colher de sopa da massa. Não deixe que um biscoito fique muito próximo do outro pois irá crescer um pouco e pode grudar.

Acrescente as ervas por cima dos biscoitos já montados na forma e leve ao forno médio de 200ºC até que fiquem dourados. Esse processo leva em média 20 minutos.Rende 10 porções.

Publicado em 29/08/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo