4 chás para acabar com a celulite

4 chás para acabar com a celulite

Os chás são ótimos aliados de tratamentos de saúde e beleza, e nesse post venho contar sobre 4 chás que podem te ajudar a se livrar dos furinhos indesejados e da gordura localizada também.

Mas não pense que se entupir de chá vai te fazer emagrecer da noite pro dia, emagrecer exige alimentação correta combinada com exercícios, os chás somente potencializam ou dão aquela turbinada no metabolismo, mas sozinhos não fazem milagres, lembre-se disso na hora de consumir e de se preocupar com os resultados também.

Os chás possuem efeitos anti oxidante, que ajudam a eliminar gorduras e eliminam a retenção de líquidos.

4 chás para combater a celulite e a gordura localizada

Cavalinha: Ajuda a acelerar o metabolismo ativando a circulação sanguínea. Ajuda a preservar a elasticidade da pele. Parar preparar o chá use cerca de 100 gramas para 1 litro de água. Deve ser ingerido no máximo 2 xícaras de chá por dia, com dias intervalados para não correr o risco de ter desidratação já que o chá diurético pode eliminar bastante líquido corporal. A cavalinha assim como boa parte das ervas de uso medicinal não deve ser usada a longo prazo, tudo em excesso faz mal, mesmo coisas naturais. seja responsável e não exagere na dose para não prejudicar sua saúde.

Chá verde: Ajuda a melhorar a digestão, diurético, termogênico (queima gordura) e anti oxidante (combate o envelhecimento). Use 10 colheres de sopa rasas para fazer 1/2 litro de chá verde. Use no máximo 4 xícaras de chá verde por dia, lembre-se de não exagerar na dose para não ter problemas de saúde, o chá verde também pode ser usado em dias intercalados, por exemplo, no dia que você não tomar o chá verde, pode usar o chá de cavalinha e vice versa.

Chá dente de leão: Ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Use 1 punhado grande para cada xícara de água de 250 ml. No máximo 2 xícaras de chá em dias alternados.

Chá de salsaparrilha: Desintoxicante e diurético. Use a proporção de 2 colheres de sopa para 1 litro de água. Máximo de 3 xícaras por dia e deve ser tomado em dias alternados.

Os chás feitos com plantas e ervas não devem ser fervidos, coloque a erva ou planta em uma caneca, pote ou garrafa e despeje a água quase fervente, tampe e deixe descansar por 5 minutos para a infusão ser feita. Pode consumir quente ou frio, o ideal é não usar açúcar para adoçar e podem ser misturados a sucos de frutas ou sucos detox. Você encontra esses chás em lojas de produtos naturais, lojas de produtos para dieta ou supermercados, feiras e sacolões.

Publicado em 26/01/2017

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo