4 receitas de Omelete Dukan – Fase Ataque e Cruzeiro

4 receitas de Omelete Dukan – Fase Ataque e Cruzeiro

Quando estamos sem ideias do que fazer no café da manhã, almoço ou qualquer outra refeição mais “reforçada” do dia, sempre pensamos em uma bela omelete não é mesmo? É simples de fazer e tudo o que misturamos nela fica bom, e é muito nutritivo, aguentamos o restante do dia com deliciosa omelete.

Mas e quando estamos realizando alguma dieta? Como por exemplo a Dieta Dukan? Bateu aquela fome, mas não temos nenhuma ideia do que preparar, principalmente de que a dieta, tem algumas restrições!? Não se preocupe, hoje estaremos ensinando 4 receitas maravilhosas de Omelete Dukan, isso mesmo, encontramos algumas receitas de omelete que se encaixam nas fases ataque e cruzeiro, e consequentemente nas outras, pois essas duas primeiras são as mais restritivas.

omelete dukan

Como uma boa omelete, essas também são simples, fáceis e rápidas de fazer, o tempo de preparo varia entre 3 a 30 minutos e tem para todos os gostos.

3 receitas de Omelete Dukan – Fase Ataque

Omelete Dukan de Camarão

Rende uma porção

Ingredientes:
Cinco camarões
Uma colher (sopa) de leite desnatado 0%
Uma gema de ovo
Duas claras de ovo
Tempero a gosto (permitidos na fase ataque)

Modo de preparo:

Primeiro você vai precisar escaldar os camarões em água fervendo junto com uma pitadinha de sal.
No liquidificador bata o restante dos ingredientes, e após ficar homogêneo, coloque em prato ou potinho a omelete com os camarões por cima e leve ao micro-ondas por 3 minutos, ou asse em uma frigideira anti aderente o seu omelete até que fique cozido.

Omelete deliciosa Dukan

Rende uma porção

Ingredientes:
Três claras
Uma gema
Cheiro verde e cebolinha picado a gosto
Sal a gosto
Uma colher (sopa) de requeijão zero

Modo de preparo:
Primeiro coloque as claras em um prato ou tigela e bata até que fiquem em neve, em seguida acrescente a gema, o sal a cebolinha e o cheiro verde e bata até que a mistura fique bem homogênea.
Esquente um pouco uma frigideira sem nada de óleo e derrame a mistura sobre ela, dando forma a omelete. Deixe assar dos dois lados e pronto. Quando for servir, coloque o requeijão para dar um gostinho a mais.

Omelete de Atum Dukan – Ao forno

Rende duas porções

Esta é a que demora um pouquinho mais, mas é muito gostosa.

Ingredientes:
Uma lata de atum em água
Uma colher (chá) de fermento em pó
Dois ovos inteiros
Quatro claras
Quatro fatias de peito de peru
Temperos como salsa, cebolinha, alho, pimenta, sal entre outros permitidos na fase ataque ao seu gosto

Modo de preparo:
Em uma tigela, bata os ovos inteiros com as claras e acrescente o atum já coado e o peito de peru cortado em filetes, misture bem esses ingredientes e quando estiver bem homogêneo, acrescente o fermento e misture mais um pouco.

Depois em uma assadeira, coloque a sua omelete e asse em fogo médio no forno por mais ou menos 25 minutos, ou até que a omelete doure.

1 receita de Omelete Dukan – Fase Cruzeiro

Omelete de Atum Dukan – Fase Cruzeiro

Rende uma porção

Ingredientes:
Um ovo inteiro
Uma clara
55g de Atum Light
Cheiro verde, sal, cebola, coentro e pimenta a gosto
Uma colher (chá) de azeite

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque os ovos e bata até misturar bem, depois acrescente o sal e os outros temperos e por último o atum. Continue mexendo mais um pouco e reserve.

Em uma frigideira anti aderente, coloque a colher de chá, ou um fio de azeite e deixe esquentar. Depois despeje a massa nela e deixe assar bem de um lado e então vire, para dourar por igual.

Essas são as receitas de omelete dukan, você tem alguma outra? Compartilhe aqui no site ou em nosso grupo no Facebook: Grupo Dieta Emagrece

Você gosta de Pizza?
Receitas de Pizza Dukan para todas as fases

Aprenda também: como fazer paletas mexicanas

Publicado em 14/08/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo