8 verdades sobre exercícios que você não sabia

8 verdades sobre exercícios que você não sabia

Fazer exercícios é fundamental para a saúde, e não somente para quem deseja emagrecer. Os exercícios podem ajudar a melhorar seu condicionamento físico, dão mais disposição para as tarefas do dia a dia e ajudam a combater o stress, a ansiedade e a depressão, ou seja, só vantagens não é mesmo? Mas você sabe como tirar melhor proveito dos exercícios? Então aprenda aqui com nossas dicas.

 

1- Encontre um tipo de exercício que você gosta e se dedique a ele.

Escolha uma atividade física que seja prazerosa de fazer e não será um castigo se exercitar, o ideal é que envolva atividades de força, aeróbico e alongamento.

2- Resultados requerem tempo e dedicação

Esperar resultados imediatos é um erro, o corpo leva tempo para assimilar e mostrar os resultados dos exercícios, sejam eles na aparência ou na melhora da disposição. Tenha paciência e chegue longe.

3- Nada de exigir demais do seu corpo

Achar que se você fizer muito mais exercícios por dia, ou pegar muito mais peso do que deveria vai te fazer ver resultados mais rápidos é um erro gigante e perigoso, você corre o risco de ter uma lesão, prejudicar os músculos e sua saúde, e ainda por cima ter que ficar um tempo longe da academia para se recuperar, ou seja, acaba sendo mais demorado ainda, então mantenha um ritmo aceitável para o seu corpo, e vá aumentando tempo, peso e frequência aos poucos, ok?

fitness

4- Exercícios não compensam uma alimentação errada

Achar que só porque você faz exercícios pode se entupir de comidas nada saudáveis porque um compensa o outro é um erro bem grande. Fazer exercícios gera um aumento no apetite já que você está queimando mais energia então tente se alimentar bem, porém com coisas saudáveis, ou os resultados podem não aparecer.

5- Você não precisa se entupir de suplementos

Há quem acredite que fazer academia é sinônimo de entupir o corpo de suplementos ou os resultados não vem. O ideal é manter uma alimentação saudável, rica de fibras, proteínas e carboidratos bons para dar energia. Consultar um nutricionista ou médico é fundamental antes de começar a fazer exercícios. Os suplementos não são prejudiciais quando usados corretamente, mas é possível obter ótimos resultados somente com boa alimentação.

6- Nada de se exercitar em jejum

Fazer exercícios em jejum é um risco, imagina exigir uma queima de energia do seu corpo sem se alimentar, pode gerar fraquezas, queda de pressão e desmaios. Então se a idéia é se manter saudável, não tem porque arriscar a saúde certo? Faça lanches leves antes dos exercícios e com alimentos que fornecem energia para te dar pique para completar os exercícios com disposição.

7- Continue comendo carboidratos

Carboidratos são fontes de energia, e quem pratica exercícios precisa muito de energia. Malhar sem fontes de energia podem te fazer desistir da academia, a falta de ânimo e disposição tomam conta e o exercício não rende. Então, corte da sua lista de dicas que carboidratos são vilões.

 

mom-exercising-660x400

8- Você não precisa ir a academia para malhar

Atividade física não exige aparelhos elaborados ou um personal trainer caro. Uma caminhada leve no seu bairro, andar de bicicleta, subir e descer escadas do seu prédio, dançar, jogar bola e muitas outras coisas podem ser feitas para melhorar seu condicionamento físico. Se você não pode pagar uma academia no momento use a criatividade a seu favor.

 

 

 

 

Publicado em 28/08/2015

Categorias: Atividade físicaDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo