O que acontece com quem bebe 10 latas de Coca-cola por dia?

O que acontece com quem bebe 10 latas de Coca-cola por dia?

George Prior é um britânico de 50 anos que decidiu testar seu seu próprio organismo o que dizem sobre os males provocados pelo consumo de refrigerante. Ele criou um projeto chamado 10 Cokes a Day (10 Coca-Colas por dia), onde passou a beber 10 latas do refrigerante todos os dias, durante 30 dias. Se você fizermos as contas, essa quantidade toda de refrigerante equivale a quase 500g de açúcar por dia, ou seja, são 15 Kg de açúcar em apenas um mês. Todo resultado dessa experiência está registrado no site 10 Cokes a Day e o resultado comprova que os rumores sobre os efeitos dos refrigerantes estão corretos.

George é seguidor da Dieta Paleo, uma dieta à base de carnes, frutas e vegetais, que proíbe veementemente o consumo de alimentos refinados e industrializados, como o açúcar por exemplo. No início do projeto ele exibia um corpo bem definido, mas no final do projeto ele tinha ganhado 9 kg e teve uma alteração na pressão arterial de 12/7 para 14/9, resultado que potencializa as chances de problemas cardiovasculares. Ou seja, 300 latas de Coca-Cola transformaram um homem saudável em um homem com um estado de saúde um pouco preocupante e ainda por cima com sobrepeso. Mas os efeitos não param por aí, ele relatou ainda que ficou viciado e que quando ficava algumas horas sem beber o refrigerante, sentia um desejo incontrolável por açúcar. Sem contar ainda que o consumo exagerado de refrigerante o deixou inchado.

A intenção de fazer um experimento tão radical, era sentir na pele o que todo mundo já sabe, mas ignora: que o açúcar é um dos grandes vilões da nossa saúde. “Eu acredito que existam muitas pessoas que sofrem de problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas que não se dão conta de que poderiam melhorar pelo simples fato de parar com o açúcar“, afirma George.

Assista o vídeo (em inglês) onde George explica o projeto, esse vídeo foi gravado no primeiro dia do projeto:

Este vídeo (também em inglês) foi gravado no dia 28:

Agora que o projeto chegou ao fim, George parou de tomar o refrigerante e está publicando em seu canal do YouTbe o seu progresso nessa nova fase sem açúcar, para quem quiser acompanhar, basta assinar o canal 10 Cokes a Day. Ah, e considerem excluir definitivamente o açúcar de suas dietas, principalmente os refinados.

Publicado em 03/12/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo