Alimentos Detox na Dieta Dukan

Dieta Emagrece detoxifying-foods-758x606  Dieta

Hoje muito se fala em dieta, sucos e sopas detox, mas, isso existe mesmo? E qual a funcionalidade dos alimentos detox? Quem faz a dieta dukan pode comer alimentos detox? Vou responder a todas essas perguntas em partes para que entendam bem sobre cada perguntinha feita, então vamos lá:

 

Existem alimentos Detox? Qual a função deles no organismo?

Existem sim. Os alimentos chamados de detox tem em sua composição propriedades que facilitam a eliminação de toxinas e impurezas do organismo, geralmente são alimentos diuréticos e com muitas fibras, que estimulam o funcionamento do rim e do fígado, ajudando a eliminar também o excesso de química que ingerimos e fica circulando em nosso corpo. Geralmente quem tem uma alimentação errada, consome muitos alimentos industrializados, cheios de química e conservantes tem dificuldade em eliminar as toxinas do corpo.

Os alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras, como verduras, legumes, frutas e o consumo de boa quantidade de água são ótimos para ajudar o seu organismo a jogar tudo que não é bom pra fora. Mas alguns outros alimentos como grão de bico, arroz integral, azeite de oliva, nhame, cará, nozes, castanhas e inclusive o feijão também ajudam bastante.

Quais alimentos Detox posso consumir durante a Dieta Dukan?

Os ovos podem ser consumidos em todas as fases da dieta dukan, são boa fonte de colina e também auxiliam no processo de desintoxicação do organismo.

Fase ataque: Chás de ervas, como camomila e chá verde podem ser utilizados, temperos como alho, alecrim, gengibre e cebola também.

Fase cruzeiro (dias PL): Brócolis, couve-flor, folhas de couve, rabanete e rúcula.

Fase de Consolidação: Frutas vermelhas, castanhas e abóbora.

 

 

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.