Almôndegas Asiáticas – Receita Dieta Paleo

Almôndegas Asiáticas – Receita Dieta Paleo

Mais uma receita quentinha da Dieta Paleo saindo do forno direto para a tela do seu celular, tablet, notebook, pc ou outro meio que você tem para estar aqui no dieta.dev. Hoje vamos aprender como fazer uma receita de Almôndegas Asiáticas, que leva como tempero especial um molho de peixe.

Na dieta paleo comer carne é a base de todas as refeições, e nada melhor do que uma receita de almôndega para dar um toque a mais em seu prato. Combine com vegetais cozidos, ou até mesmo uma saladinha acompanhada de um suco detox para eliminar as toxinas dos produtos industrializados de seu corpo.

Esta receita de almôndegas asiáticas rende cerca 30 almôndegas e fica pronta em apenas 30 minutos.

Almôndegas Asiáticas – Receita Dieta Paleo

Ingredientes:
1kg de carne moída (A carne pode ser de sua preferência)
Oito cogumelos shiitake frescos e picados
Uma cebola média, também picada
Uma colher e meia de molho de peixe (encontra em qualquer hipermercado)
Duas colheres (sopa) de óleo de coco
Duas colheres (sopa) de coentro picado
Duas colheres (sopa) de extrato de tomate
3/4 de xícara (chá) ou 5 colheres (sopa) de batata doce cozida e picada
Sal e pimenta preta moída a gosto

Como fazer?

Em uma tigela coloque a cebola, os cogumelos, a cebola, o coentro e de uma leve mexida. Em seguida acrescente a carne moída, o extrato de tomate, o sal, a pimenta e o molho de peixe e mexa até todos os ingredientes ficarem bem incorporados.

Pegue uma forma (assadeira) de tamanho médio e forre com papel alumínio e leve para pré aquecer em forno médio por alguns minutos. Enquanto isso faça as bolinhas de almôndegas em um tamanho médio, que não fique muito grande para poder assar bem, cerca de 5 cm de diâmetro cada uma. Após fazer todas as bolinhas e a forma estar pré aquecida, derreta o óleo de coco passando no papel alumínio antes de distribuir as almôndegas pela forma, como se estivesse untando ela.almondega asiatica dieta paleoLeve ao forno novamente em fogo médio pra alto e asse por um tempo de 15 a 20 minutos.Está pronto para servir.

Publicado em 11/06/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo