Arroz de couve flor com Polvo e Camarão Paleo

Arroz de couve flor com Polvo e Camarão Paleo

Quando estamos realizando a Dieta Paleo, devemos evitar comer grãos, no caso o arroz do título da postagem, e é por isso que hoje vamos apresentar uma receita que a couve flor faz a vez no lugar do arroz e fica muito delicioso, sem contar que os frutos do mar, camarão, polvo ou qualquer outro que você ache que vai dar um toque a mais em sua receita paleo, ficam maravilhosos.

arroz de couve flor com polvo e camarao paleo

Você está pronto para esta nova receita? Então vamos ao que interessa, um almoço com baixo teor de carboidratos e muitos nutrientes para a sua dieta Paleo.

Arroz de couve flor com Polvo e Camarão Paleo – Receita

Os ingredientes para esta receita paleo são:

500g de frutos do mar
Quatro xícaras (chá) de couve flor picada
Meia xícara (chá) de brócolis também picado
Uma cebola grande picada
Quatro dentes de alho socados
Dois tomates picados
Coentro, sal e pimenta a gosto
Uma colher (chá) de urucum
Suco de meio limão
Meia xícara (chá) de azeitonas verdes
Meia xícara (chá) de azeitonas pretas
Óleo para refogar

Como preparar esta receita?

Primeiro você vai precisar cortar o brócolis e a couve flor. Coloque eles no processador ou em um liquidificador com a função pulsar e então ligue deixando os dois picadinhos, do tamanho de grãos de arroz, mas não moídos, muito menos uma pasta.

Em uma panela você vai precisar refogar o alho, cebola, tomate, urucum com um fio de óleo, depois de douradinhos, principalmente a cebola, acrescente os frutos do mar e mexa bem até misturar todos os ingredientes.

Lembre-se de que os frutos do mar já devem estar limpos e pré cozidos.

Deixe juntar um pouco de água e continue mexendo o seu refogado, depois de ferver um pouco acrescente a couve flor e o brócolis e continue mexendo. Após mexer para incorporar bem todos os ingredientes, tampe a panela e deixe dar uma cozida por alguns minutos em fogo baixo. Após isso, destampe, coloque em fogo alto e deixe secar um pouco da água, mas não toda.

Está pronto para servir.

Publicado em 21/07/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo