Balas de Gelatina com colágeno anti flacidez

Balas de Gelatina com colágeno anti flacidez

As balinhas de gelatina são uma ótima opção de doce para matar aquela fome repentina, ou aquela vontade de comer uma besteirinha, e elas ainda te ajudam a manter a saciedade e podem ser ótimas fontes de colágeno.

Quais os benefícios das balas de gelatina com colágeno?

A gelatina preparada em forma de bala, além de ser um ótimo petisco doce para beliscar, também pode ser consumido como sobremesa, ou antes das principais refeições para aumentar a sensação de saciedade e ajudar a comer porções menores durante as refeições.

A gelatina é uma ótima fonte de colágeno, mas engana-se quem pensa que a gelatina sozinha consegue fornecer quantidades suficientes de colágeno a ponto de ajudar a manter a pele, unhas e cabelo bonitos. Por isso, nessa receita usaremos também o colágeno hidrolisado em pó. Para quem está acima dos 30 anos de idade, a suplementação de colágeno hidrolisado é essencial, já que a produção de colágeno feita pelo próprio corpo começa a baixar.

Além de melhorar a qualidade e firmeza da sua pele, cabelos e unhas, o colágeno hidrolisado ainda ajuda na construção dos músculos, fortalece articulações e ossos.

Como fazer?

2 envelopes de gelatina sem sabor

1 caixinha ou envelope de gelatina zero (pode ser diet ou light, só não pode ser a tradicional com açúcar) no sabor que você desejar

2 colheres de sopa de colágeno hidrolisado em pós sem sabor, ou em um sabor que combine com a gelatina que você escolheu.

forminha para bala, forminha para gelo, ou um pote de plástico ou vidro retangular ou quadrado.

500 ml de água

Em uma tigela misture as gelatinas e o colágeno, ferva 250 ml de água e dissolva a mistura de gelatina e colágeno com essa água fervente, mexa bem até virar uma mistura líquida sem nenhum grão de gelatina. Adicione os 250 mls de água fria e misture bem. Despeje a mistura em forminhas para gelo ou formas específicas para bala ou bombom, caso você não tenha nenhum dos dois, coloque a mistura em um pote de plástico ou video que seja plano (reto). Leve a geladeira até ficar firme. Após a gelatina adquirir a consistência certa, desenforme, ou caso tenha usado um pote, corte em cubinhos pequenos e guarde em um pote com tampa na geladeira.

balagelatina

(eu que fiz as balinhas da foto, adoro)

 

As balinhas duram cerca de 3 dias na geladeira. É importante manter em um pote bem tampado para não ressecar e nem pegar cheiros de outros alimentos que estejam na geladeira.

Como consumir?

Você pode comer como sobremesa, como petisco doce para beliscar entre as refeições, ou comer de 2 a 3 balinhas antes das refeições para ajudar a dar saciedade e a reduzir o apetite.

 

Gostou? Fez a receita? Deixa um comentário no nosso grupo no Facebook (clique aqui para conhecer o grupo)

 

 

Publicado em 25/01/2016

Categorias: BelezaDicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo