Batata doce “frita” – Dieta Paleo

Batata doce “frita” – Dieta Paleo

Começamos esta semana com mais uma deliciosa receita para a Dieta Paleo, onde iremos aprender como preparar uma ótima batata doce frita, que recebeu esse nome pela necessidade se ser cortado como uma batata frita normal, mas como estamos falando de uma dieta, então essa batata será assada.

Ela fica tão boa quanto as batatas normais, só menos crocante. Você também poderá servir com um belo exemplar de hambúrguer já que na dieta paleo o consumo de carne está liberado. Para variar, também é possível mudar os temperos, sempre lembrando de não exagerar, principalmente no sal.Esta receita rende 4 porções.

batata doce frita dieta paleo

Batata doce assada da Dieta Paleo

Ingredientes:
Duas batatas doce grandes grandes inhame granada
Duas colheres (sopa) de óleo de coco, derretido (coloque no micro-ondas por 30 segundos)
Sal
Pimenta moída na hora
Paprica, canela ou outro tempero que desejar

Como fazer?

Pré aqueça o seu forno em fogo alto por cerca de 15 minutos. Coloque as suas batatas cortadas em palitos em uma forma forrada com papel alumínio, acrescente os outros ingredientes por cima e leve ao forno.
Asse até começar a dourar, e se desejar vire as batatas na metade do tempo, passa que asse de forma padrão. O tempo assando irá variar de acordo com a espessura dos palitos de suas batatas, quanto mais grossos, mais tempo leva.

Pronto.

Publicado em 04/06/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo