Chá para emagrecer com casca de abacaxi

Chá para emagrecer com casca de abacaxi

O abacaxi é uma fruta fácil de encontrar em qualquer lugar do Brasil e também é muito utilizada em dietas para perda de peso por causa de suas propriedades digestivas, diuréticas e termogenicas. O abacaxi também é uma ótima fonte de vitamina c.

Muitas pessoas usam o abacaxi para fazer suco detox, ou suco verde. Mas muita gente não sabe que o abacaxi pode ser melhor aproveitado, guarde as cascas do abacaxi para fazer um super chá emagrecedor, e que fica uma delícia.

Como fazer:

Antes de descascar o abacaxi, lave a fruta muito bem, pique os pedaços da casca em um tamanho médio e ferva em 1,5 litro (1 litro e meio) de água por cerca de 10 minutos. Coe o chá e adoce á gosto com adoçante de preferência.

O chá pode ser tomado quente ou frio, e o sabor é muito bom, igual a um suco de abacaxi, só que mais suave e sem poupa. Você também pode turbinar o chá usando gengibre, colocar 2 rodelinhas de gengibre por apenas 3 minutinhos na hora de ferver a casca do abacaxi, ou bater 2 rodelinhas de gengibre junto com o chá gelado no liquidificador, fica refrescante e extra termogênico.

O chá de abacaxi também pode ser usado para fazer sucos detox ou verde, nesse caso não use o abacaxi em pedaços na receita, somente use o chá da casca e bata com outras frutas e folhas.

Dica de suco detox: 1 copo de 350 de chá de casca de abacaxi gelado, 1 folha de couve, 2 rodelas de gengibre, adoce com adoçante.

Recomendação:

Tome somente 2 copos de chá por dia, o ideal é não utilizar todo dia. O chá deve ser ingerido após as refeições, pois ajuda bastante na digestão, além de ser termogênico e diurético (elimina o excesso de líquido do corpo)

O chá de casca de abacaxi não deve ser usado por pessoas com gastrite, grávidas, lactantes, hipertensos.

Publicado em 02/08/2016

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo