Chá para emagrecer – Chá de folhas de cenoura

Chá para emagrecer – Chá de folhas de cenoura

Você sabia que as folhas de cenoura são tão benéficas para o nosso organismo quanto a própria cenoura? Isso mesmo, assim como no vegetal as folhas da cenoura contém vitamina A, e outros nutrientes que são ótimos para organismo, no auxílio de problemas relacionados aos ossos, cabelos, pele, sistema imunológico, problemas de visão e muito mais. Além disso o chá de folhas de cenoura pode ser ótimo para emagrecer.

Folhas de Cenoura

As folhas de cenoura possuem vitaminas e nutrientes como o betacaroteno, vitamina A, cálcio, clorofila, vitamina K, ferro, magnésio e outros que também podem ser encontrados no vegetal, mas que são muito mais concentrados na folha, do que na própria cenoura. Alguns dos nutrientes chegam a ter quantidade superior a 50 vezes mais do que na raiz. Os benefícios são ótimos e você poderá estar fazendo uso diário do chá.

cha de folha de cenoura

Benefícios das folhas de cenoura

Os fitoquímicos encontrados nas folhas da cenoura, são ótimos contra o envelhecimento precoce, reequilíbrio hormonal, alguns tipos de câncer, e várias outras doenças. Nas folhas também são encontrados nutrientes antibacterianos e antivirais. Quando falamos do reequilíbrio do sistema hormonal, já estamos falando sobre o assunto de hoje, emagrecer. Esse equilíbrio ajuda pessoas que são obesas ou que tem alguns quilos a mais a manter “a casa” em ordem, auxiliando no emagrecimento. Os fitoquímicos encontrados nas folhas da cenoura, também tem a função de desintoxicação, fator principal que ajuda a emagrecer, pois ao eliminar as toxinas de nosso corpo, nosso organismo funciona melhor e queima mais calorias. Antes de realizar qualquer dieta é necessário desintoxicar nosso corpo primeiro, para depois realizar a reeducação alimentar. E se você não sabia de nenhum suco desintoxicante, poderá tomar o chá de folha de cenoura para essa finalidade.

Como fazer o chá da folha de cenoura

As folhas devem estar secas de preferência. Coloque a água no fogo, e quando der início ao processo de fervura, coloque as folhas de cenoura e deixe ferver por 2 minutos. Após isso, deixe o seu chá descansar por 10 minutos e tome ainda morno, para que as vitaminas e nutrientes da folha ainda estejam com todas as propriedades benéficas.

Publicado em 13/03/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo