Chá de folhas de oliveira – Benefícios e Receita para emagrecer

Chá de folhas de oliveira – Benefícios e Receita para emagrecer

Você que acredita no poder de chás para emagrecer? Sabia que o chá de folhas de oliveira pode ser um ótimo chá para quem quer perder peso? Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios das folhas de oliveira.

Segundo um estudo da Universidade de Michigan, Health System, as folhas de oliveira, a árvore milenar que produz azeitonas, contém uma substância chamada oleuropeína, que é responsável por limpar o açúcar do sangue, e consequentemente a eliminação de gorduras que são acumuladas na região abdominal. Essas gorduras do abdômen, são as principais causas de diabetes.

cha folhas oliveira emagrecer

A infusão do chá de folhas de oliveira agem com rigor nas gorduras abdominais, e também são fontes de várias vitaminas e nutrientes, como por exemplo, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco, potássio e cobre, sendo até 4 vezes mais do que o de um chá verde. Esses nutrientes são antioxidantes, influenciando o seu metabolismo a funcionar melhor, renovar suas células e fazer o seu organismo trabalhar melhor. Trabalhando melhor a eliminação de gorduras se torna mais rápida.

Indicações do chá de folhas de oliveira

Você poderá encontrar as folhas em hipermercados e lojas de produtos naturais da sua cidade. Qualquer um pode tomar esse chá, mas grávidas e mulheres que estão em processo de amamentação não são indicados para tomar.

Quanto chá tomar?

Para que os benefícios deste chá possa fazer um ótimo efeito em seu corpo, iremos indicar o consumo de 4 xícaras por dia, em um período de 3 meses. Perca até 6 quilos por mês, desde que a sua dieta seja balanceada, de preferência indicada por um nutricionista. Não esqueça também de praticar exercícios físicos diários.

Receita de chá de folha de oliveira para emagrecer

Ferva um litro de água, retire do fogo e coloque as folhas de oliveira. Tampe e deixe por 2 minutos, para que ocorra a infusão.
Deixe esfriar e coe.
Não adoce, nem com adoçante. Toma ele natural.
Se quiser dar um gostinho diferente, ferva com algumas folhas de hortelã, ou um pauzinho de canela.

Publicado em 07/05/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo