Comer chocolate todos os dias faz bem pra saúde

Comer chocolate todos os dias faz bem pra saúde

Todo mundo ama chocolate, eu sei. Ele é o vilão número um das escapadinhas na dieta. Como tudo na vida, quando consumido em excesso o chocolate não faz bem, engorda, pode dar dor de barriga, alergias e afins. Mas, e quando consumido com moderação? Será que o chocolate faz bem a saúde? Eu já adianto que sim para você amiguinho e amiguinha que estão lendo ficarem mais animadinhos 🙂 Então vamos conferir os benefícios do chocolate para a sua saúde? Vamooooos!

1- Ajuda a prevenir doenças crônicas: Mulheres que consomem chocolate amargo com frequência e em poucas quantidades tem menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares, colesterol alto e pressão alta.

2- É antioxidante: Algumas propriedades anti oxidantes presentes no chocolate podem ajudar a evitar o câncer.

3- Sensação de bem estar: Ajuda a liberar o hormônio serotonina responsável pela sensação de alegria e bem estar.

4- Ajuda em crises de tosse: A teobromina presente no chocolate age sobre o nervo vago, uma parte do cérebro que provoca as crises de tosse.

5- Ajuda na visão: O chocolate tem propriedades que melhoram a circulação do sangue, principalmente do sangue que vai para o cérebro, e acredita-se que ajude também na circulação do sangue que chega na retina.

6- Ajuda o cérebro a funcionar melhor: Como dito acima o chocolate e suas propriedades estimulam o fluxo de sangue que chega até o cérebro, por isso, pode ajudar e muito na aprendizagem e no desenvolvimento das atividades intelectuais.

Lembrando que estamos falando do chocolate meio amargo, ou de preferência o amargo, quanto maior for a porcentagem de cacau presente no chocolate e menor a quantidade de açúcar ou gordura, melhor ele é pra saúde. O ideal é comer porções pequenas de no máximo 50 gramas por dia, caso você esteja numa dieta para perda de peso.

 

Publicado em 27/10/2015

Categorias: AlimentaçãoDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo