Como deixar as unhas fortes

Como deixar as unhas fortes

Se você sempre quis deixar suas unhas crescerem, mas nunca conseguiu porque elas lascam ou quebram muito, essas dicas são ideais pra você. Muitos fatores influenciam no crescimento e na textura das unhas, falta de vitaminas, má alimentação e stress podem deixar as unhas fracas e quebradiças. É sempre válido consultar um dermatologista.

Na hora de tirar o esmalte os removedores oleosos são melhores, pois não ressecam as unhas.
As bases com vitaminas e agentes fortalecedores são uma boa opção, algumas marcas como Risqué, Colorama e várias outras conhecidas oferecem esse tipo de produto.

Pingar algumas gotas de óleo de cravo nas unhas limpas e sem esmalte, ajuda a hidratar as unhas e cutículas e ainda fortalecem as unhas.

Alguns cremes hidratantes específicos para as mãos prometem fortalecer e hidratar as unhas, melhorando a aparência das mesmas.
á existem algumas vitaminas em cápsulas ou comprimidos específicas para fortalecer as unhas, como a Renovee Hair e Nail Solution.

Deixar as unhas sem esmaltes ou bases por pelo menos uns dois dias, e usar bastante hidratante nas mãos também ajuda a manter as unhas mais saudáveis.

Alimentos com a vitamina c ou que ajudem o corpo a produzir colágeno também são importantes para quem quer ter unhas bonitas e saudáveis.

Fortalecedores de uso tópico com D-Pantenol, Cálcio, e queratina também são ótimos aliados das unhas.

Seguindo essas dicas, você terá unhas lindas e bem cuidadas.

Publicado em 11/06/2015

Categorias: Beleza

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo