Como driblar a estagnação da perda de peso na fase cruzeiro

Como driblar a estagnação da perda de peso na fase cruzeiro

Hoje começo uma nova série de posts aqui no blog. Sempre observo as dúvidas comuns no nosso grupo no Facebook, e costumo escrever dicas para tirar essas dúvidas tão frequentes na cabeça das pessoas que estão de dieta. Porém, o post de hoje tem como conteúdo um pedido que integrantes do grupo fizeram (aproveite para deixar sua sugestão de tema nos comentários, ou no grupo), muita gente que faz a dieta Dukan, acaba sofrendo com a estagnação na perda de peso durante a fase cruzeiro, algumas pessoas chegam a desistir da dieta, mas com as dicas desse post você vai conseguir chegar ao seu objetivo.

Não confunda estagnação, com a perda de peso mais lenta. É um erro muito comum em todas as pessoas que fazem a dieta dukan, se encantarem com a perda de peso na fase ataque (o próprio nome já diz né gente, é uma fase para atacar a gordura, pra promover a perda de peso rápida, e com a mudança drástica na alimentação, o emagrecimento é rápido). A fase cruzeiro é a fase da dieta dukan que te faz chegar ao seu peso ideal, de uma forma mais lenta que a ataque, mas uma perda de peso gradual e saudável.  Na fase ataque há quem consiga perder até 1 kilo por dia, já na cruzeiro essa média muda, variando entre 1 a 3 kilos perdidos por semana, então se você está perdendo peso, mesmo que mais lento que na fase ataque, não há motivos para reclamar ou achar que a dieta não funciona, lembre-se, estagnar na perda de peso é parar de emagrecer em um grande período de tempo. Tem mais de 10 dias em que você não perde uma grama se quer? Então, você esta sofrendo com a estagnação da perda de peso. E como agir nesse caso, na verdade acho que a maioria de vocês já sabem bem o que fazer, quem leu tudo sobre a dieta, se informou e fica atento as dicas que temos dado aqui, já sabe como agir, mas vamos lá as dicas pra quem ta sem saber o que fazer:

 

1- Nadaaaaa de voltar a fase ataque, eu sempre ressalto para que as pessoas se informem bem antes de começar uma dieta. É porque eu sou chata e não quero responder a dúvida das pessoas? Não, é porque é o correto a se fazer, como você muda sua alimentação, começa uma dieta sem nem ter idéia do que pode acontecer com seu corpo? Eu incentivo as pessoas a se informarem bem, cuidarem da saúde e saberem bem o que a dieta exige, é um ponto importante para o sucesso da dieta, saber como vai ser a longo prazo, saber o que te espera no meio do caminho, e saber como agir quando as dificuldades surgirem. Nada de voltar fases, vamos caminhar para frente e não para trás, certo?

2- Corte os alimentos tolerados: eles influenciam sim na perda de peso, mesmo tendo a quantidade controlada. Então tire da sua alimentação os tolerados ok?

3- Não exagere nas porções de laticínios, prefira as proteínas puras e legumes, ok?

4 – Fuja do sódio, o sódio retém muito líquido, então evite exagerar no refrigerante zero/light/diet, nos embutidos, frios, enlatados e temperos que são ricos em sódio.

5- Mexa-se: chega uma hora na dieta que o exercício físico é necessário e indispensável, se você não pode ir a academia, faça caminhadas, suba e desça escadas, passeie em parques, adicione mais movimento a sua rotina.

6- O seu intestino está funcionando? O intestino preso é vilão na perda de peso, então procure beber muita água, invista no farelo de aveia, farelo de trigo e nos legumes com bastante fibra como brócolis, abóbora, e folhas.

7- Invista nos alimentos termogênicos: clique aqui e encontre mais informações sobre os alimentos termogênicos, se informe bem e utilize os que são permitidos na dieta dukan.

8- Chás: aproveite os benefícios dos chás, como chá branco, chá verde e chá de hibisco para ajudar na perda de peso, só não exagere, consuma com moderação, no máximo 3 xícaras por dia.

9- Você está fazendo a dieta direito? Todo santo dia eu respondo pessoas que acreditam estar fazendo a dieta de forma correta, mas não estão. Por isso eu sempre ressalto a importância de ler sobre a dieta e não sair fazendo de acordo com o que você ouviu falar. Tem gente que já no meio da fase cruzeiro descobre que estava comendo errado, usando alimentos que não podia, fazendo adaptações na dieta, mesmo sabendo o recomendado. Isso é trapacear a si mesmo, imagine ficar meses de dieta, só que fazendo errado, aí a perda de peso não acontece e a pessoa fica frustrada dizendo que nada dá certo pra ela, que vai desistir, no final das contas a pessoa só perdeu tempo, paciência e a esperança. Ter dúvidas durante a dieta é mais do que normal, ninguém precisa guardar tudo na cabeça, temos uma vida corrida e esquecimentos acontecem, agora começar a dieta de forma errada por pressa, falta de paciência de se informar e ler, ou porque quer fazer mudanças para deixar a dieta mais fácil de fazer é um erro gigante, além de ser um erro é uma falta de respeito com você mesmo, com seu corpo e com o seu tempo, que será gasto com frustrações. Se vai começar a dieta, siga a risca, ou encontre uma que você se adapte melhor.

10- Dê preferência aos legumes crus: eles ficam mais difíceis de digerir e o corpo precisa trabalhar mais e gastar mais calorias para a digestão.

11- Corte as gemas: consuma somente as claras do ovo.

12- A última e não menos importante: Consulte um médico sempre, faça acompanhamento médico durante a dieta, verifique se tudo está funcionando em dia no seu corpo. Saúde em primeiro lugar!

 

 

Publicado em 03/08/2015

Categorias: Dieta DukanDietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo