Como driblar a estagnação da perda de peso na fase cruzeiro

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Hoje começo uma nova série de posts aqui no blog. Sempre observo as dúvidas comuns no nosso grupo no Facebook, e costumo escrever dicas para tirar essas dúvidas tão frequentes na cabeça das pessoas que estão de dieta. Porém, o post de hoje tem como conteúdo um pedido que integrantes do grupo fizeram (aproveite para deixar sua sugestão de tema nos comentários, ou no grupo), muita gente que faz a dieta Dukan, acaba sofrendo com a estagnação na perda de peso durante a fase cruzeiro, algumas pessoas chegam a desistir da dieta, mas com as dicas desse post você vai conseguir chegar ao seu objetivo.

Não confunda estagnação, com a perda de peso mais lenta. É um erro muito comum em todas as pessoas que fazem a dieta dukan, se encantarem com a perda de peso na fase ataque (o próprio nome já diz né gente, é uma fase para atacar a gordura, pra promover a perda de peso rápida, e com a mudança drástica na alimentação, o emagrecimento é rápido). A fase cruzeiro é a fase da dieta dukan que te faz chegar ao seu peso ideal, de uma forma mais lenta que a ataque, mas uma perda de peso gradual e saudável.  Na fase ataque há quem consiga perder até 1 kilo por dia, já na cruzeiro essa média muda, variando entre 1 a 3 kilos perdidos por semana, então se você está perdendo peso, mesmo que mais lento que na fase ataque, não há motivos para reclamar ou achar que a dieta não funciona, lembre-se, estagnar na perda de peso é parar de emagrecer em um grande período de tempo. Tem mais de 10 dias em que você não perde uma grama se quer? Então, você esta sofrendo com a estagnação da perda de peso. E como agir nesse caso, na verdade acho que a maioria de vocês já sabem bem o que fazer, quem leu tudo sobre a dieta, se informou e fica atento as dicas que temos dado aqui, já sabe como agir, mas vamos lá as dicas pra quem ta sem saber o que fazer:

 

1- Nadaaaaa de voltar a fase ataque, eu sempre ressalto para que as pessoas se informem bem antes de começar uma dieta. É porque eu sou chata e não quero responder a dúvida das pessoas? Não, é porque é o correto a se fazer, como você muda sua alimentação, começa uma dieta sem nem ter idéia do que pode acontecer com seu corpo? Eu incentivo as pessoas a se informarem bem, cuidarem da saúde e saberem bem o que a dieta exige, é um ponto importante para o sucesso da dieta, saber como vai ser a longo prazo, saber o que te espera no meio do caminho, e saber como agir quando as dificuldades surgirem. Nada de voltar fases, vamos caminhar para frente e não para trás, certo?

2- Corte os alimentos tolerados: eles influenciam sim na perda de peso, mesmo tendo a quantidade controlada. Então tire da sua alimentação os tolerados ok?

3- Não exagere nas porções de laticínios, prefira as proteínas puras e legumes, ok?

4 – Fuja do sódio, o sódio retém muito líquido, então evite exagerar no refrigerante zero/light/diet, nos embutidos, frios, enlatados e temperos que são ricos em sódio.

5- Mexa-se: chega uma hora na dieta que o exercício físico é necessário e indispensável, se você não pode ir a academia, faça caminhadas, suba e desça escadas, passeie em parques, adicione mais movimento a sua rotina.

6- O seu intestino está funcionando? O intestino preso é vilão na perda de peso, então procure beber muita água, invista no farelo de aveia, farelo de trigo e nos legumes com bastante fibra como brócolis, abóbora, e folhas.

7- Invista nos alimentos termogênicos: clique aqui e encontre mais informações sobre os alimentos termogênicos, se informe bem e utilize os que são permitidos na dieta dukan.

8- Chás: aproveite os benefícios dos chás, como chá branco, chá verde e chá de hibisco para ajudar na perda de peso, só não exagere, consuma com moderação, no máximo 3 xícaras por dia.

9- Você está fazendo a dieta direito? Todo santo dia eu respondo pessoas que acreditam estar fazendo a dieta de forma correta, mas não estão. Por isso eu sempre ressalto a importância de ler sobre a dieta e não sair fazendo de acordo com o que você ouviu falar. Tem gente que já no meio da fase cruzeiro descobre que estava comendo errado, usando alimentos que não podia, fazendo adaptações na dieta, mesmo sabendo o recomendado. Isso é trapacear a si mesmo, imagine ficar meses de dieta, só que fazendo errado, aí a perda de peso não acontece e a pessoa fica frustrada dizendo que nada dá certo pra ela, que vai desistir, no final das contas a pessoa só perdeu tempo, paciência e a esperança. Ter dúvidas durante a dieta é mais do que normal, ninguém precisa guardar tudo na cabeça, temos uma vida corrida e esquecimentos acontecem, agora começar a dieta de forma errada por pressa, falta de paciência de se informar e ler, ou porque quer fazer mudanças para deixar a dieta mais fácil de fazer é um erro gigante, além de ser um erro é uma falta de respeito com você mesmo, com seu corpo e com o seu tempo, que será gasto com frustrações. Se vai começar a dieta, siga a risca, ou encontre uma que você se adapte melhor.

10- Dê preferência aos legumes crus: eles ficam mais difíceis de digerir e o corpo precisa trabalhar mais e gastar mais calorias para a digestão.

11- Corte as gemas: consuma somente as claras do ovo.

12- A última e não menos importante: Consulte um médico sempre, faça acompanhamento médico durante a dieta, verifique se tudo está funcionando em dia no seu corpo. Saúde em primeiro lugar!

 

 

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.