Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Como emagrecer fácil


Anúncios

Vou começar esse post com uma pergunta: Emagrecer é difícil?

Na minha opinião, emagrecer não é difícil, ficar sem comer doces, chocolate, batata frita é que não é fácil não é mesmo? (desculpa a brincadeira hahaha)

Agora vamos falar sério, nós sabemos o que nos faz engordar, sabemos que pra emagrecer tem que comer de forma saudável e queimar as calorias do sobrepeso que adquirimos ao longo do tempo. É claro que cortar as guloseimas da alimentação é uma tarefa que exige um certo esforço, afinal de contas, tudo que engorda é uma delícia não é? Mas, comer uma bolachinha recheada de vez em quando é o que faz a gente engordar? Não né amigos, comer besteira sempre é o que nos faz engordar.

É possível emagrecer comendo de forma saudável, sem passar fome, e aproveitando os docinhos e salgadinhos de vez em quando, e isso é uma coisa que venho batendo o pé aqui no site há algum tempo, o emagrecimento sem maluquices, sem remédios, sem passar fome, sem exageros, o emagrecimento como deve ser. Você não precisa parar sua vida para perder peso, só adotar novos hábitos, que com o tempo viram rotina.

As dietas malucas, da sopa, do shake, do sei lá o que, só servem a curto prazo, quando você voltar a comer normalmente, o peso vai voltar também, e aí? Você vai viver de sopa e de shake pra sempre? Não né! A dieta dos pontos é uma dieta que te permite comer de tudo, no começo pode parecer complicado ter que contar os pontos e ficar conferindo na tabela quantos pontos tem cada refeição, mas a dieta serve para te educar, para te ensinar tamanho de porções, quais alimentos você  pode comer em maior quantidade, e quais deve comer de forma moderada, quem faz a dieta e se informa bem sobre ela, com o tempo nem conta mais os pontos porque já está esperto em como deve montar o prato na hora das refeições, mas para quem ainda fica perdido, tem dicas de cardápio clicando aqui.

Dicas para emagrecer sem sofrer

Coma devagar e mastigue bem a comida

Evite consumir bebidas alcóolicas, deixe a cervejinha para o fim de semana, e não exagere.

Coma de 3 em 3 horas, se não sentir fome nesse período, tudo bem, não precisa se alimentar, mas evite ficar longos períodos sem comer.

Pode comer carboidratos sim (sem exageros) mas dê preferência aos integrais.

Reduza a quantidade de óleo usada na comida, e passe a fazer mais grelhados, assados e cozidos ao invés de frituras.

Se você não gosta do sabor do adoçante, tente usar pouco açúcar, se limite a uma porção por dia.

Pode comer um docinho ou um chocolatinho por dia sim, você sabia que um bombom sonho de valsa tem o mesmo tanto de calorias que uma barrinha de cereal, e que a barrinha de cereal além de ter açúcar, não oferece tantas fibras como o nome diz? Então permita-se sim comer um bombom, ou um docinho de vez em quando, mas é de vez em quando e não uma caixa por dia.

Os resultados podem levar uns dias para aparecer, mas se você desistir, aí eles não vão aparecer de jeito nenhum. Tenha paciência, não se emagrece em dias o que foi engordado em anos.

Você não precisa pagar uma academia para se exercitar, faça caminhadas no seu bairro, em um parque, suba e desça escadas, assista a vídeos explicativos no youtube e faça exercícios na sala da sua casa. Limpar a casa, cozinhar, lavar a louça, cuidar das crianças também são coisas que ajudam a emagrecer. Mexa-se.

Beba muito líquido, hidrate o corpo e livre-se da retenção de líquido.

Invista nas fibras, consuma vegetais e verduras com muita fibra, elas ajudam o intestino a funcionar bem e dão maior saciedade, reduzindo o apetite.

Para mais dicas clique aqui.

Aproveite para deixar um comentário aqui embaixo, uma dúvida ou sugestão. Bejokas.

 

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​