Como emagrecer rápido: cardápio para perder até 8 kilos em um mês

Como emagrecer rápido: cardápio para perder até 8 kilos em um mês

O cardápio abaixo foi usado por várias pessoas que obtiveram bastante resultado na perda de peso, lembrando que cada metabolismo reage de uma forma e nem sempre é possível prever quantos kilos cada pessoa irá perder em um mês seguindo esse cardápio. Todos os alimentos devem ser preparados com o mínimo possível de gordura, as carnes podem ser grelhadas ou em molho, as bebidas devem ser adoçadas com adoçantes, nada de usar açúcar, as frutas podem ser trocadas por outras caso você não tenha a fruta indicada no cardápio. Saladas de folhas, tomate e pepino são liberadas á vontade, mas não podem ser temperadas com muito óleo ou azeite, somente um fiozinho bem leve, modere no uso do sal para evitar inchaço, ervas e temperos naturais podem ser usados á vontade, não use temperos prontos, como caldos de carne e galinha pois contém muito sódio, de preferência ao consumos de legumes, frutas, verduras e proteínas. Nunca fique sem comer nem pule refeições, o corpo precisa de alimento para se manter bem e saudável, veja que o cardápio permite fazer várias refeições por dia, fazer dieta é comer alimentos bons para a saúde e não ficar sem comer. Lembre-se de ter paciência as respostas do seu corpo á dieta, nada de ansiedade ou pressa, ok? Abaixo temos opções de pratos, como sopas, que devem ser feitas á gosto, do jeito que você preferir.

Dieta básica com cardápio

Opções de café da manhã

  • 1 xícara de chá ou café com adoçante, 1 fatia de pão de centeio, 1 fatia de presunto magro, 1 fatia de mamão
  • 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de pão integral light, 1 fatia de presunto magro ou queijo branco, e 1 xícara de café com adoçante
  • 1 copo de suco de soja light ou de suco de abacaxi com adoçante, 1 banana-prata, 1 colher de aveia em flocos e 1 xícara de café com adoçante

Opções para o lanche

  • 1 fruta (pêra, maçã, laranja,melão,mamão, melancia)
  • 1 copo de suco light ou água de coco
  • 1 pote de iogurte desnatado/light/zero e 1 colher de farinha de linhaça
  • 1/2 mamão papaia e 1 colher de granola diet ou light
  • 1 copo de suco de abacaxi com hortelã e raspas de gengibre adoçado com açúcar

Opções para o almoço

  • Salada de alface com tomate, 2 colheres de sopa de arroz, 3 colheres de sopa de brócolis no vapor, 1 bife de carne magra grelhado  e 1 fatia de melão
  • Salada de vagem com cebola escaldada, 2 colheres de sopa de arroz, 3 colheres de sopa de couve-flor refogada, 1 filé de frango grelhado e 1 maça
  • Salada de alface e agrião, 2 colheres de sopa de arroz, 3 colheres de sopa de abobrinha e vagem refogados, 1 posta de peixe grelhado ou em molho e 1 fatia de melancia
  • Salada de escarola e acelga, 2 colheres de sopa de arroz, 1 prato de chuchu e cenoura refogados, 1 filé de frango grelhado sem óleo e 1 fatia de melão
  • Salada de rúcula com tomate, 2 colheres de sopa de arroz, 3 colheres de sopa de espinafre, 1 lata de atum light, 1 fatia de melancia
  • 1 prato de beterraba e cenoura cruas com azeite, salada verde, 4 colheres de sopa de mandioquinha refogada com cebolinha, 1 filé de carne magra grelhado e 1 kiwi

Opções para o lanche

  • 1 copo de suco light,  1 fatia de pão integral light e 1 fatia de queijo branco light
  • 1 xícara de chá-verde, 1 fatia de pão integral light e 2 fatias de ricota ou queijo branco light
  • 1 copo de iogurte desnatado/diet/zero com farinha de linhaça, 1 fatia de pão integral light e 1 fatia de manga
  • 1 iogurte desnatado/diet/zero, 1 banana-prata e 1 fatia de presunto magro
  • 1 xícara de chá de ervas, 1 fatia de pão integral light e 2 fatias de ricota

Opções para o jantar

  • 1 prato de sopa de legumes (sem batata ou mandioca) e 1 taça de gelatina light
  • Salada com agrião, palmito e tomate, 1 mandioca pequena cozida, 1 filé de frango grelhado e 1 ameixa
  • 1 prato fundo de sopa de feijão com pimenta vermelha, 1 copo de suco de limão com adoçante e 1 taça de gelatina light
  • 1 prato fundo de sopa de abóbora e 1 taça de gelatina light
  • Salada verde, 1 filé de frango grelhado, 8 morangos e 1 pote de gelatina light
  • 1 prato de sopa de legumes e 1 taça de gelatina light

Opções para a ceia

  • 1 xícara de chá de ervas (cidreira, erva-doce, camomila, hortelã, maçã) e 1 fatia de pão integral light ou 2 torradas integrais light.

Publicado em 02/12/2015

Categorias: CardápiosDietas

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