COMO EVITAR O INCHAÇO E A RETENÇÃO DE LÍQUIDO

COMO EVITAR O INCHAÇO E A RETENÇÃO DE LÍQUIDO

O inchaço causado pela retenção de líquidos não é algo que incomoda somente na aparência, mas também traz alguns probleminhas de saúde como dores nos tornozelos, pés e mãos, já que as extremidades do corpo tem a circulação sanguínea menos ativa.

COMO COMBATER O INCHAÇO? 

Beba muito líquido, de preferência água, inclua no seu cardápio alimentos que ajudam na hidratação e tem ação diurética, como a melancia, melão, pepino, berinjela, chuchu e morango. Chá verde, de gengibre, cavalinha e dente de leão também são poderosos aliados na hora de se livrar do excesso de líquido do corpo.

 O QUE EVITAR?

Sal em excesso, refrigerantes e bebidas prontas, como sucos e chás de caixinha, alimentos embutidos como salsichas e mortadela, carnes defumadas, enlatados, comidas e temperos industrializados e bebidas alcoólicas.  Fuja do sódio, confira na tabela nutricional dos alimentos a quantidade de sódio de cada um, e evite os que contém muito sódio.

EXERCITE-SE

Faça seu corpo funcionar, exercícios estimulam a circulação sanguínea e o metabolismo, facilitando a eliminação de líquidos guardados em excesso no seu corpo.

DRENAGEM LINFÁTICA

Combate o inchaço e as toxinas do corpo através da eliminação de líquidos, ajuda a ativar a circulação sanguínea e a reduzir a gordura localizada e celulite.

 

Publicado em 02/12/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo