Como limpar o fígado para perder peso – Eliminando Gorduras

Dieta Emagrece limpar-figado-perder-peso  Dieta

Quando estamos com o fígado limpo, nós ficamos mais saudáveis e consequentemente mantemos o nosso corpo, metabolismo e todas outras funções em pleno vapor e então a perca de peso, estabilizando em um ponto ideal para a sua saúde é inevitável. São várias maneiras diferentes para limpar um fígado, com a inclusão de sucos, azeites ou sais na sua dieta. Mas a ideal é através dos sucos naturais, pois assim além de beneficiar nosso fígado, ainda “consertamos” outras áreas de nosso corpo.

Porque limpar o fígado?

A obesidade ou o peso excessivo nada mais é que o resultado de uma alimentação desregulada, na qual o seu corpo acumula alimentos mais do que gasta, em forma de gordura, planejando gastar em um futuro que nunca acontece, pois todos os dias você faz a ingestão de mais calorias do que gasta. Quando temos algum dano no fígado (hepático) podemos ter por consequência os problemas de obstrução da vesícula, prisão de ventre, e outros desconfortos causados por toxinas que prejudicam este órgão. Por isso a necessidade de realizar a limpeza do fígado, pois só assim essas toxinas são eliminadas. Quando ao emagrecimento, quando mais funcional e melhor o seu metabolismo, mas você irá emagrecer durante este tratamento.

Dieta Emagrece limpar-figado-perder-peso  Dieta

Estudos comprovam que a limpeza do fígado (limpeza hepática) é realmente eficaz na perca de peso. Entretanto realizar a limpeza apenas para tal finalidade ou de uma maneira que não seja a correta, de preferência através de sucos, acaba sendo prejudicial e não bom para a sua saúde. Sempre devemos realizar consultas com médicos capacitados antes de tomar qualquer decisão para perder peso.

Dicas e sugestões na limpeza de fígado

Fazer a limpeza do fígado também é indicado apenas duas vezes no ano, e não constantemente, pois também poderá ser prejudicial a sua saúde. Também não devemos nos esforçar muito durante esta limpeza, realizando atividades físicas demasiado, levantando pesos, ou qualquer outra ação que exija muito de seu corpo. De preferência faça essa limpeza em um período de férias, onde você poderá ficar repousando em seu lar.

Também outra dica no tratamento é não ir deitar logo em seguida após a ingestão dos sucos, pois isso pode lhe trazer sensações de náuseas e até causar o vômito.

Porque esta limpeza do fígado é necessária?

Por causa de nossos próprios erros na alimentação e pela nossa preguiça na hora de realizar atividades físicas. O fígado armazena mais gordura e você sempre parece cansado e “mole” para realizar qualquer coisa no seu dia a dia.

Com a Dieta Detox também é possível auxiliar na limpeza do fígado. Quando seu fígado trabalha bem, a sua função hepática melhorada aumenta os níveis de energia do seu corpo, dando mais ânimo, e melhorando a capacidade de raciocínio. Os aspectos são bem variados, mas todos eles podem ser percebidos após alguns dias de tratamento, incluindo a perca de peso.

Como limpar o fígado para perder peso?

Alimentos que ajudam na limpeza e desintoxicação do seu fígado.

Abacate. Um importante aliado na limpeza do fígado por proteger ele da sobrecarga de toxinas.
Azeite de Oliva.
Beterraba. Tem também a função de estimular as funções do seu fígado.Grãos integrais.
Berinjela. É um ótimo tônico digestivo, melhorando as funções de sua vesícula.
Chá verde. Ótimo antioxidante.
Cenoura. O seu beta caroteno estimula a função hepática.
Escarola. Também é ótimo para melhorar e limpar a sua vesícula.
Hortaliças. A sua clorofila absorvem as toxinas da corrente sanguínea do seu corpo.
Maçã. É um alimento ótimo para auxiliar a eliminação de toxinas do aparelho digestivo.
Uva. Alimento com antioxidante, e que estimula a produção de bílis.

Sucos para a limpeza do fígado

Ingredientes:
300ml de água
Duas toranjas
Quatro limões
Dois dentes de alho
Uma rodela de gengibre
Duas colheres azeite de oliva

Modo de preparo:
Em um liquidificador coloque o alho amassado, o gengibre e esprema os sucos dos limões e toranjas. Bata bem, coe se necessário e beba antes de dormir, para que o efeito seja feito durante a madrugada. Beba cerca de 30 minutos a 1 hora antes de dormir.

Outra receita:

Ingredientes:
1/4 xícara (chá) azeite de oliva
Uma laranja
1/2 colher (sopa) gengibre ralado
1/2 colher (sopa) alho amassado

Como fazer?
Esprema o suco da laranja no liquidificador e acrescente os outros ingredientes. Bata tudo e tome alguns minutos antes de ir dormir.

O tratamento deve durar 3 noites seguidas durante a semana.

Confira também:
Suco Detox de Berinjela

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.