Como se manter na dieta nos fins de semana

Como se manter na dieta nos fins de semana

Se manter na dieta não é tarefa fácil, se manter na dieta aos fins de semana é uma tarefa menos fácil ainda. Veja algumas dicas para burlar as escapadinhas e manter sua dieta em dia.

 

Geladeira e dispensa amigas da dieta

Se você está de dieta, ou pretende começar uma, seja ela qual for, o ideal é não ter nada de alimentos “proibidos” em casa, lembre-se, o que os olhos não veem o coração (ou o estômago) não sente. Na hora de ir ao mercado nada de comprar comidas gordurosas, ou cheias de açúcar, fuja dos salgadinhos, biscoitos recheados, doces e todas aquelas coisas que você sempre ataca na hora daquela fome repentina ou daquela vontade incontrolável de atacar a geladeira.

Mantenha sua geladeira cheia

Ter guloseimas e refeições prontas para comer, alem de ser prático, ainda evita que você ataque as porcarias. Invista nas sobremesas lights, diets, sem gordura ou açúcar. A primeira vista pode parecer nada atrativo, mas existem hoje no mercado muitas marcas boas de sobremesas que são amigas da sua dieta, como gelatinas zero e diet, flans e pudins zero, light e diet. Iogurtes zero gordura ou lights também são uma boa opção. se você tem mais tempo para cozinhar, existem muitas receitas deliciosas de bolos, tortas, mousses, cremes e até mesmo brigadeiros que não atrapalham na dieta, alguns até ajudam por conter uma boa quantidade de proteína. Confira aqui receitas excelentes de sobremesas e doces.

Na hora de comer fora, escolha bem os alimentos

Comer fora é sinônimo de “jacar” a dieta. Mas se você for empenhado, ou aprender a escolher melhor seus alimentos, a sua vida social não precisa ser comprometida pela dieta. Vai comer fora? Então escolha bem, se for comer um lanche, prefira os que são feitos com pães integrais ou com grãos, fuja dos queijos amarelos que são mais gordurosos, como a mussarela e o cheddar, se não puder evitar, então coma apenas o lanche, dispense a batatinha frita e peça o refrigerante light ou zero, assim o prejuízo não é tão grande. Se for comer massas como macarrão ou lasanha, prefira as massas integrais, e escolha molhos feitos com tomate, o molho branco é muito mais calórico. Invista na salada no início da refeição, ela vai te deixar mais saciado e você comerá menos do prato principal. Vai comer doces? Prefira os sorbets que são feitos com polpa de frutas, sem gordura ou creme de leite, frozen iogurte com frutas também é uma ótima pedida.

Muita Força de vontade:

Infelizmente fomos acostumados a tradição de que se divertir é sinal de comida envolvida na situação, o que não é bem verdade. Sair e se divertir não depende de comida, e sim da companhia ou da atividade realizada, quem tem força de vontade e muito foco em mudar de vida e cuidar da saúde, consegue sair, se divertir e não se preocupar ou se aborrecer com o que vai poder ou não comer. Quando olhamos a situação com um pouco mais de criticismo, podemos ver que é tudo uma questão psicológica, o fato de atribuirmos a comida um papel que não corresponde a ela, temos que nos alimentar para sustentar o corpo, para nos mantermos saudáveis, óbvio que temos nossos pratos favoritos, mas o fato de comer não deve ser considerado como uma atividade ou como uma forma de diversão, a diversão em sí é poder estar na presença de amigos e familiares enquanto você faz a refeição. Temos a mania boba de nos consolar com comida, preencher os vazios comendo, quando podemos nos ocupar com atividades prazerosas e saudáveis, como leitura, passeios, caminhadas e viagens. Pense nisso!

Publicado em 11/05/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo