Confira 9 alimentos que você nunca deve comprar

Confira 9 alimentos que você nunca deve comprar

Quando você anda no supermercado, é bombardeada com inúmeras opções de produtos magníficos. Veja o caso das sopas prontas, por exemplo, existem tantas marcas para escolher com embalagens tão lindas e chamativas, sendo que muitas delas podem ter ingredientes nocivos à sua saúde. É assustador pensar que quase tudo que comemos hoje em dia está nos “envenenando aos poucos” e ao se dar conta de que suas marcas favoritas estão cheias de ingredientes que são realmente ruins para sua saúde, chega a ser triste.

É importante ter em mente que é preciso atenção para o consumo de qualquer um dos alimentos listados aqui. Existem razões para não se comer alguns Assados Sem Glúten, o que não quer dizer que todos sejam ruins, então leia com atenção o porque de cada um destes alimentos serem considerados ruins para a sua saúde e porque nunca mais comprá-los novamente.

Este é um alerta contra alimentos industrializados em geral. Fique sempre atenta à composição dos alimentos nos rótulos das embalagens, leia sempre, informe-se! Confira alguns alimentos que você nunca deve comprar novamente, a não ser que você queira se envenenar aos poucos.

Arroz branco
Consumir este arroz que é refinado e polido pode causar deficiência de vitaminas do complexo B no organismo, vitaminas essas que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Além disso, o arroz branco não fornece fibras ao organismo, responsáveis por regular o intestino, provocar saciedade, prevenir câncer e ajudar no controle glicêmico. Comer arroz branco cinco ou mais vezes por semana, eleva o risco de desenvolver diabetes. Substitua o arroz branco pelo arroz integral.

Assados “sem glúten”
Biscoitos, pães e massas sem glúten, muitas vezes podem ser preparados com farinhas mais refinadas, ingredientes artificiais e açúcar do que outros produtos de panificação. Só porque ele diz ser sem glúten não significa que é saudável, confira os ingredientes antes de comprar qualquer produto sem glúten.

Chás prontos
Esses chás são repletos de aromatizantes artificiais, conservantes e açúcar. Alguns deles podem ter mais açúcar do que uma lata de Coca-cola! As versões sem açúcar podem ser piores, pois são pobres em nutrientes e ricas em sódio e aspartame. A melhor opção é preparar o seu próprio chá, é melhor e mais barato.

Glutamato monossódico
Ele é usado como realçador de sabor e está presente em vários alimentos industrializados, está disponível inclusive como “sal” para você temperar a comida que prepara em casa. O glutamato é conhecido como uma substância viciante e pode causar enxaquecas, dores de cabeça, náusea, queimação no peito, sudorese e outras reações, porém tem o uso regulamentado pela ANVISA. Vai entender.

Pão multi-grãos
Quando você for comprar pão multi-grãos da próxima vez, verifique os ingredientes. Se o primeiro ingrediente da tabela não for farinha de trigo integral, não compre. Vários pães multi-grãos são pães de farinha refinada com adição de alguns grãos para parecerem saudáveis. O verdadeiro pão multi-grãos deve ser feito com farinha de trigo integral, não esqueça.

Peixe-espada
O peixe-espada e outros peixes do mesmo gênero correm o risco de estarem contaminados com mercúrio, portanto, fique longe deles. Em vez disso, tente salmão, sardinha, peixe-gato ou truta.

Sanduíches de micro-ondas
Apenas um sanduíche simples com uma embalagem elaborada, eles nem são tão gostosos assim! Esses alimentos são ricos em sal, glutamato monossódico, gorduras, aditivos e conservantes desnecessários. É muito mais barato e saudável fazer seus próprios sanduíches em casa.

Sopas em pó
São uma mão na roda, você mistura o pó em um pouco de água e está pronto, sensacional! O problema é que você pode encontrar químicos nocivos em todas as sopas à venda no mercado, como a proteína hidrolisada e extrato de levedura autolizedo. Eles também têm sido associados a dores de cabeça, depressão, obesidade e perturbações mentais. E assim como o macarrão instantâneo, algumas sopas são ricas em glutamato monossódico.

Macarrão instantâneo
Os macarrões instantâneos são a “Salvação da Lavoura” para a maioria das repúblicas de estudantes ou das pessoas que moram sozinhas, mas o que ninguém atenta é que o tempero deles é rico em glutamato monossódico, sódio, corantes e conservantes que podem ser nocivos à saúde. A quantidade de sódio de algumas marcas pode chegar a 4g por sachê de tempero, o dobro da quantidade recomendada para um adulto comer em um dia inteiro. Além disso, ele não nos fornece nenhum benefício como vitaminas, minerais e fibras. O macarrão instantâneo pode até matar sua fome, mas não traz nenhum benefício ao seu organismo.

Ficou triste? Então veja esses 3 alimentos que você não sabia que eram saudáveis.

Publicado em 03/12/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo