Dicas para acabar com a gordura abdominal e perder a barriguinha

Dicas para acabar com a gordura abdominal e perder a barriguinha

Perder peso já não é uma tarefa fácil, agora perder gordura localizada, como aquelas gordurinhas que se instalam no abdômen, são mais difíceis ainda de eliminar.  Mas, com essas dicas, você pode conseguir uma barriga sequinha em pouco tempo, confira.

 

O que você anda bebendo?

Refrigerantes e bebidas gaseificadas, costumam dar um certo inchaço a barriga devido ao acúmulo de gás no intestino. Escolha sucos naturais, de preferência sem açúcar.

 

O vilão carboidrato

Doces, açúcar e alimentos feitos com a farinha branca são compostos por carboidrato simples, sabe aquele que vai direto pra corrente sanguínea como se fosse glicose na veia? Então, se você não vive sem carboidratos, escolha os complexos, como grãos, farinhas integrais e a batata doce. Como eles levam muito mais tempo para serem processados e digeridos, acabam liberando uma dose menor de glicose, o que te deixa mais tempo saciado.

 

Vamos mastigar melhor?

Acho que você já deve ter ouvido umas mil vezes que o cérebro, esse danadinho, leva cerca de 20 minutos para entender que você já está satisfeito, portanto mastigue bem os alimentos, saboreie tudo, coma devagar para seu cérebro entender que você já esta satisfeito e não comer além do que deve, e ainda facilita e muito a digestão.

 

Corrija sua postura já

A má postura além de trazer problemas para a coluna, ainda interfere na aparência do abdômen, procure sempre andar com as costas retas e os ombros afastados, assim você mantém uma postura saudável para sua coluna e que não deixa seu abdômen sanfonado.

 

Vai uma jantinha mais leve?

Na hora de dormir, o nosso corpo também entra no modo soneca, não é só a cabeça não, e o metabolismo vai junto. Com o corpo em repouso as calorias gastas são as usadas para te manter vivo e respirando, ou seja, nada de exagerar na janta, porque vai ficar tudo estocadinho, não vai ser queimado. Um jantar mais leve e saudável além de ajudar a perder peso, também ajuda a ter uma noite de sono melhor.

 

Invista no chá

Chás como o chá verde e o chá branco, são diuréticos e ajudam a eliminar o excesso de líquido acumulado  não só na barriga, mas no corpo todo.

 

E essa ansiedade aí?

As vezes ficamos ansiosos por algum motivo e acabamos descontando na comida sem perceber, algumas pessoas costumam ter pequenas crises de ansiedade, e pouco a pouco vão introduzindo o hábito de comer por compensação, e vão confundindo fome com ansiedade. Uma boa forma de aliviar a ansiedade e o stress é fazendo exercícios. Se no seu dia a dia a prática de exercícios físicos for difícil de incluir na agenda, então invista em chás para acalmar e enganar o estômago e o cérebro também, o chá de camomila é ótimo para dar uma acalmada, assim como o suco ou o chá de maracujá. Ler um livro, ou fazer alguma outra atividade que seja uma boa distração e seja prazerosa pra você é o melhor jeito de combater a ansiedade.

 

Pode apostar nesses alimentos

Abóbora, aveia, melão, tomate, espinafre. São alimentos cheios de fibras que ajudam o intestino a funcionar melhor e dão saciedade. Alguns deles também são diuréticos e ajudam a eliminar o líquido que o corpo estocou em excesso.

 

Tem que malhar

Sim, botar o corpo pra se exercitar ainda é o melhor remédio para perder peso! Os exercícios aeróbicos ajudam a perder gordura, já as abdominais ajudam a definir e firmar a musculatura, pra quem quer uma barriga lisinha e sarada, não tem escapatória, só a dieta não faz os músculos crescerem, tem que investir nos exercícios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 10/12/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo