10 dicas para emagrecer até o Carnaval

10 dicas para emagrecer até o Carnaval

Emagrecer é algo que requer tempo, dedicação e paciência. Assim como não se engorda 10 kilos da noite pro dia, emagrecer 10 kilos também não acontece da noite para o dia ok? Tendo isso em mente, sabemos que é possível sim perder peso em pouco tempo, mas não perder peso em grande quantidade, vamos manter o pensamento devagar e sempre.

A reeducação alimentar é fundamental, mas falando assim parece ser um tipo de dieta ou programa de emagrecimento, que precisa de cardápios e afins, certo? Errado! Reeducar a alimentação é algo que na verdade já sabemos bem como fazer, nós sabemos o que nos faz engordar, só não evitamos esses alimentos hipercalóricos que favorecem o ganho de peso, então é bem claro que para emagrecer, precisamos mudar nossa alimentação, reeducar nosso corpo e nossa cabeça para comer de forma saudável e nào achar isso um sacrifício, até porque não é.

Emagrecer não significa passar fome, nem deixar de comer tudo que é gostoso, ams sim dar prioridade a alimentos saudáveis, e abrir espaço para as bobeiras de vez em quando. Dito isso, vamos as dicas para emagrecer de vez e arrasar no Carnaval.

1 – Estabeleça uma meta real

Nada de achar que vai perder todo o peso que precisa em uma semana, ou de fazer a dieta por 3 dias e desistir porque não perdeu nem um kilo. Muita calma nessa hora, até seu corpo entender o que está havendo pode levar um tempinho, e cada pessoa tem um metabolismo, não caia na cilada das chamadas de revistas com milagres para emagrecer, não se iluda e não se cobre demais, vá devagar e sempre.

2 – Aprenda a substituir os alimentos de forma inteligente e eficaz

Troque os queijos gordurosos e amarelos pelos queijos brancos, zero gordura, light e afins. Mas lembre-se que não é porque é light que você pode comer sem limites, coma com moderação.

Troque as farinhas e carboidratos brancos como pães e massas, pelos integrais, ou tente consumir menos carboidrato.

Troque os leites e seus derivados pelos desnatados, zero ou light.

Use o sal com moderação

Consuma proteínas magras, evita carnes gordurosas e invista no filé de frango.

Evite bebidas com açúcar, e não caia na cilada dos sucos naturais de caixinha, eles são cheios de açúcar, corantes, conservantes e tudo o mais que é prejudicial tanto quanto refrigerantes. Suco natural é aquele que você faz direto com a fruta.

3 – Nem toda salada faz bem para sua dieta

Muito cuidado na hora de fazer e temperar sua salada, invista nas folhagens, verduras e legumes, evite batatas e molhos prontos que são bem calóricos. O ideal é temperar com um fio fino e leve de azeite, limão ou vinagre e pouco sal, alguns molhos a base de mostarda ou iogurte desnatado são excelentes e fáceis de fazer.

4 – Determinação e paciência

Tudo na vida exige empenho e dedicação, assim como você não engordou do nada, também não emagrecer do nada, tenha paciência, cuide da alimentação, da mente, e se possível, aumente seu gasto calórico através de exercícios e atividades físicas.

5 – Para emagrecer você tem que se mexer

Você não precisa de um personal trainer caro nem de academia, só de disposição. Faça caminhadas quando tiver tempo, ou procure um programa de exercícios para fazer em casa, pode ser dança, veja video aulas de exercícios ou zumba no youtube, suba e desça escadas ao invés de elevador, vá para o trabalho de bicicleta. Veja bem, a desculpa de que precisa ter dinheiro, ou que se gasta muito para emagrecer é mentira, você só precisa ter vontade.

6 – Use os chás a seu favor

Deixe o refrigerante e os sucos cheios de açúcar de lado e invista em chás, como chá mate, chá verde, chá de hibisco ou chás de frutas e de ervas adoçados com adoçante, só não exagere na dose, tudo em excesso faz mal, use sua prudência a seu favor, se entupir de chá não vai fazer nenhum milagre por você.

7 – Mais proteínas, menos gordura e carboidratos

Todos os grupos alimentares são importantes para o nosso corpo, porém a gordura e o carboidrato podem ser utilizados com menos frequência, de prioridade as proteínas magras, legumes, verduras e frutas.

8 – Procure pessoas com interesse em comum

Amigos ou grupos de pessoas que estão de dieta são um ótimo incentivo e também fonte de inspiração e troca de idéias, é sempre bom ter pessoas vivendo o mesmo momento que você para se apoiar, mas não dependa somente disso, use como um apoio moral.

9 – Pode comer sobremesa sim

Sobremesa é sempre bem vinda, mas faça algumas trocas, prefira as versões lights e diets, abuse das gelatinas diet e zero, iogurtes desnatados, frutas, flans e pudins zero.

10 – Não pule refeições

Se você comer da forma correta, vai poder comer bem durante todo o dia sem engordar, siga as dicas para mudar sua alimentação e faça todas as refeições do dia, pular uma refeição só vai te fazer sentir mais fome e exagerar na refeição seguinte, e pode gerar falta de energia, queda de pressão, fraqueza e até desmaios.

 

Publicado em 28/12/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo