Dicas e Exercícios para manter a disposição física e emagrecer

Dicas e Exercícios para manter a disposição física e emagrecer

Manter um corpo bem condicionado a praticar todos os dias ou pelo menos 3 vezes na semana uma rotina de exercícios, pode não ser tão fácil como você pensa. Nos primeiros dias a disposição para praticar é muito grande, pois você se sente determinado a perder peso e emagrecer, definir seus músculos e tudo o que tem direito. Seja em uma academia, corridas, quilômetros de bicicleta ou qualquer outro exercício físico. Mas logo após a primeira semana o cansaço é eminente, e você começa a transparecer os sinais, como sonolência, preguiça, falta de disposição, e é nessa que ocorrem muitas desistências das práticas de atividades físicas.

Hoje no Dieta Emagrece, nós vamos falar um pouco mais sobre os exercícios para manter a disposição física, que melhorem o seu desempenho e algumas dicas de como não perder o ritmo.

disposicao fisica

Ter que aguentar a correria do dia a dia e ainda os exercícios da academia não é fácil, por isso confira a seguir as melhores dicas para melhorar o seu condicionamento.

Exercícios para manter a disposição

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para você ter disposição a praticar outros exercícios mais pesados como a musculação. O condicionamento cardiorrespiratório é desenvolvido a partir de exercícios como pedaladas na ergométrica ou alguns minutos de esteira. O aumento de fôlego é fundamental para que você tenha mais disposição física para outros exercícios.

Alongamentos

Realizar alongamentos antes e depois das atividades físicas são fundamentais, pois previnem o acontecimento de lesões musculares, o que pode resultar em você ter que ficar alguns dias de molho e assim desanimar dos exercícios. O alongamento antes das atividades serve para aquecer e preparar os seus músculos para as cargas que estão por vir e após servem para alongar os músculos utilizados nas atividades físicas.

Fique no máximo 15 segundos em cada posição do alongamento.

Liberação de endorfina

Para ter disposição física, também devemos realizar pelo menos algumas vezes na semana exercícios físicos, para que haja liberação de endorfina. Um hormônio responsável pela liberação de uma substância de ação analgésica, promovendo uma sensação de bem-estar e relaxamento. Ela é liberada gradualmente conforme os exercícios físicos são praticados. Pessoas que são depressivas, mau humoradas e que se irritam com facilidade podem se beneficiar deste hormônio.

Outras dicas

Para manter a disposição, esteja com o seu corpo sempre bem hidratado e tenha uma alimentação balanceada. De preferência coma pequenas porções de 3 em 3 horas. Você também poderá tomar um pouco de café, ou outros produtos que levem cafeína como “energéticos” por exemplo, isto antes de praticar os exercícios. Mas cuidado a ingestão de quantidades altas de cafeína acelera o coração, e pessoas que tem tendências a problemas cardíacos é melhor se manter longe desta dica para ter disposição.

 

Publicado em 22/04/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo