20 dicas para perder peso fácil

20 dicas para perder peso fácil

Separei aqui 20 dicas para ajudar quem quer perder peso, ou só quer ter uma alimentação mais saudável, sem se cobrar demais ou sem fazer sacrifícios e dietas malucas. Algumas dicas você pode já ter visto aqui no site, mas acabo repetindo algumas porque são importante e quanto mais espalhar o amor próprio, mais pessoas felizes existirão no mundo. A principal motivação de quem quer mudar de vida é: se amar, quem se ama se cuida.

 

1- Não pule refeições: coma de 3 em 3 horas, mantenha seu metabolismo funcionando e seu corpo saudável.

2- Pare de contar calorias: importe-se com o valor nutricional do que você come.

3- Carboidratos não são vilões: cortar todos os carboidratos não é a melhor forma de perder peso, eles te dão energia, invista nos carboidratos, eles também a judam seu cérebro a funcionar melhor. Escolha o tipo certo de carboidratos, como os integrais e viva feliz.

4- não se prive do que você ama. Cortar tudo de uma vez pode te fazer desistir da dieta ou dar escapadas exageradas. Comer um docinho, ou um fast food de vez em quando não faz mal e ainda dá aquela animadinha.

5- Coma alimentos de qualidade: você se preocupa com a gasolina que coloca no seu carro para não prejudicar ele, se preocupa com o sabão que usa para lavar as roupas, se preocupe com o que você abastece seu corpo.

6- Comida saudável não é ruim: escolha os alimentos que você gosta de comer, não adianta forçar goela abaixo coisas que você não gosta.

7- Controle as porções: use pratos menores quando for comer, assim você não corre o risco de encher o prato com uma porção gigante e acabar comendo além do que devia só para não deixar comida no prato.

8 – Coma sorvete: sorvete de banana e ótimo, saudável e fácil de fazer, é só congelar bananas picadinhas em rodelas e depois bater no liquidificador ou processador de alimentos. Pode por adoçante, mel, canela em pó, cacau em pó, fica cremoso e uma delícia.

9- Descubra sabores: aprenda a evitar o sal e o açúcar, use ervas, canela, noz moscada, e outros temperos que vão te fazer descobrir um novo mundo de sabor.

10- Faça escolhas certas no mercado, economize e emagreça: não vá fazer compras de barriga vazia, a sensação de fome vai te fazer comprar muito mais coisas do que precisa. Evite o corredor dos doces, faça uma lista de compras e siga ela a risca.

11- Pare de encarar a comida como uma recompensa: coma para manter seu corpo saudável, aprenda a lidar com seus problemas sem compensá-los com comida.

12- Abandone as bebidas prontas: sucos de caixinha, apesar de serem de frutas, não são nada naturais, contém conservantes, açúcar, corantes, espessantes e muitas outras coisas. Faça sucos em casa e prefira os refrigerantes lights, diets ou zero, mas com moderação.

13- Nada de dietas malucas: Tenha uma alimentação saudável e você não vai precisar fazer dieta nem um dia da sua vida.

14- Faça os exercícios pesados primeiro: aproveite a sua energia para fazer os exercícios mais pesados primeiro, assim não corre o risco de você desistir por estar cansado.

15- Caminhe: não tem tempo para ir a academia? Faça caminhadas sempre que tiver um tempinho sobrando, aproveite os fins de semana para fazer passeios ao ar livre.

16- Vá adiante: saiba seus limites, e estipule objetivos, de o máximo de si nos exercícios.

17- Alongue-se todos os dias: alongamentos são ótimos para relaxar, aliviar tensões, evitar caimbras e manter os músculos flexíveis.

18- Pare de se comparar: não se compare com outras pessoas, cada um tem um corpo, um ritmo, um metabolismo, uma rotina. Você não tem que ser igual a ninguém, seja saudável e seja feliz.

19- Pare de dizer “eu não consigo”: você consegue sim, é só tentar.

20- Acredite em você mesmo: seja fiel a você, acredite em si mesmo, corra atrás de alcançar seus objetivos, dependa somente de você e mude sua saúde e sua qualidade de vida.

 

Publicado em 08/07/2015

Categorias: AlimentaçãoDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo