Dieta da banana faz emagrecer?

Dieta da banana faz emagrecer?

Quando se trata de emagrecer eu recomendo sempre o básico: alimentação saudável e exercícios físicos. Com a busca incessante para emagrecer muitas dietas tem surgido e se tornado famosas, mas elas realmente funcionam? Me perguntam bastante sobre a dieta da banana, ou dieta japonesa da banana, então vou explicar aqui como funciona a dieta da banana e se ela traz benefícios ou não.

Confira o texto abaixo com atenção para saber mais sobre a dieta da banana:

Como funciona a dieta da banana?

A dieta da banana não te obriga a comer apenas bananas em todas as refeições, mas exige que você coma apenas bananas no café da manhã. Já nas outras refeições a dieta da banana te permite comer de tudo normalmente, desde que obedeça a regra de comer apenas bananas no café da manhã, li vários artigos e alguns dizem que há o limite de apenas 4 bananas na refeição matinal, outros dizem que pode comer a vontade, desde que se coma apenas bananas no café da manhã. Ou seja, pelo jeito não existe uma dieta da banana original, ou quem publicou os artigos foi modificando a dieta. em alguns lugares li que pode se comer e beber de tudo durante a dieta da banana, em outros já dizem que a única bebida permitida é a água, e alguns tipos de chás, como chás de ervas e chá verde ou branco, fora isso, nenhuma outra bebida é permitida, nem leite, café, nada além de água e chás. É difícil achar uma fonte confiável no mar de informações que a internet e as milhares de revistas sensacionalistas de dieta trazem pra gente. Algumas coisas que li chegam a dar vergonha, coisas absurdas e assinadas por nutricionistas. Então vou descrever abaixo as informações mais comuns no que li sobre a dieta da banana aqui para vocês, ok?

A regra é a seguinte: comer até 4 bananas no café da manhã e beber somente água, nada além disso. Também recomendam beber a água em pequenos goles, mas não vi nenhuma explicação do porque disso.

Nas outras duas principais refeições você pode comer de tudo que preferir.

Outra regra é que você vá dormir no máximo 4 horas após a última refeição, e nunca passar da meia noite acordado. Ou seja se você for jantar o limite máximo do horário de janta é antes das 8 horas da noite, e você precisa dormir antes da meia noite. Novamente não encontrei nenhuma explicação do porque dessa regra, nada cientifico que comprove que esses hábitos ajudam a emagrecer.

A dieta da banana não exige que você faça exercícios físicos, sendo que exercícios são fundamentais para o processo de emagrecimento.

E aí funciona mesmo?

Até o momento não encontrei nenhuma explicação médica, nutricional ou científica que explique porque comer 4 bananas no café da manhã faria alguém emagrecer, também não vi depoimentos de pessoas dizendo que fizeram e emagreceram ou melhoraram a saúde.

Quem acompanha o meu blog sabe o quanto sou descrente com dietas e produtos milagrosos, até porque o básico e barato funciona muito bem, que é nada mais que comer de forma saudável, evitando os excessos de gordura e açúcar e se mexer mais. Como muita gente me pediu para falar sobre a dieta da banana, fica aqui a minha opinião e o que encontrei de informação sobre a tal dieta. Lembrem-se sempre de não sair acreditando em tudo que vocês ouvem de amigos, parentes, ou que esteja na internet ou até mesmo em revistas, busque informações, procure um médico, se for ao médico e não sentir confiança na opinião dele, busque uma segunda opinião, o que mais tem por aí é gente mal intencionada querendo ganhar dinheiro, eu sei que todo mundo quer perder peso rápido, mas emagrecer é mexer com sua saúde, valorize seu corpo antes de sair por aí fazendo loucuras, se quiser saber como emagrecer de forma saudável leia mais sobre a dieta dos pontos, essa eu recomendo, foi criada por um médico responsável, e no nosso grupo do facebook todo dia tem alguém dando depoimento sobre como a dieta dos pontos é excelente.

Quer deixar alguma sugestão? Escreve pra mim aqui nos comentários.

 

Publicado em 03/05/2017

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo