Dieta da Gelatina – Perca até 8 kilos por mês

Dieta da Gelatina – Perca até 8 kilos por mês

A Gelatina é muito subestimada na nossa alimentação, usamos apenas como uma simples sobremesa, muitas vezes combinada com coisas extremamente calóricas como leite condensado e creme de leite, mas essa sobremesa simples e muito utilizada no verão traz muitos benefícios para saúde.

Uma porção de gelatina contém uma boa quantidade de hidroxiprolina, um aminoácido que compõe o colágeno. O colágeno por sua vez é uma proteína super importante, atua na formação de ossos e tecidos do nosso corpo. A pele é uma das grandes beneficiadas pelo colágeno, assim como as unhas e cabelos. O Colágeno representa quase 1/3 da proteína presente no corpo humano, daí se vê  a importância dele. Infelizmente a hidroxiprolina só é absorvida com o estômago vazio, abaixo você confere as melhores formas de consumir a gelatina e tirar todo o proveito dos benefícios que ela tem pra oferecer.

O ideal a ser consumido de hidroxiprolina é de 8g por dia, porém, uma embalagem de gelatina já pronta, que rende 500ml, só tem 2g. Pra você não se entupir de gelatina e enjoar, uma boa opção é investir nos suplementos ou cápsulas de colágeno.

 

Gelatina Diferente, beneficios diferentes

O ágar-ágar é um tipo de gelatina diferente do que costumamos comer, aquela que vem na caixinha ou no envelopinho com sabor e cor, é feita a partir do colágeno de ossos, cascos e tecidos bovinos e suínos, já o ágar-ágar é feito a partir de algas marinhas. Mas, o que ela tem a oferecer de diferente? O ágar-ágar te dá mais saciedade, ajudando a comer menos, e ainda ajuda na digestão. Ela combate a prisão de ventre e acelera o processo de emagrecimento. Além de tudo isso, ainda diminui o colesterol ruim, é rico em minerais e possui praticamente nada de calorias. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e alguns mercados maiores também já tem a venda. Você pode substituir a gelatina normal pela ágar-ágar se achar melhor, mas os dois tipos de gelatina são válidos.

Como consumir a gelatina sem enjoar?

A gelatina é muito versátil, pode ser preparada de mil maneiras diferentes,  é incluída em praticamente todas as dietas de perda de peso. Você pode incluir a gelatina na sua alimentação das formas mais variadas possíveis, só lembrando que estamos falando  da gelatina light, diet ou zero, aquela sem açúcar, ok? Você pode consumir a gelatina da forma tradicional, feita como manda a embalagem, com iogurtes naturais, balinha de gelatina, para fazer mousses lights, e também pode tomar o shake de gelatina que vamos ensinar como preparar em 2 versões:

Shake de Gelatina com Iogurte:

1 copo de iogurte natural desnatado sem sabor, ou com o mesmo sabor que a gelatina (morango por exemplo)

100ml de leite desnatado

1 colher de sopa de linhaça

gelatina pronta no sabor que você preferir (a quantidade de gelatina é a gosto, você pode adicionar até chegar no sabor e cor que você achar melhor)

Bata tudo no liquidificador, se achar necessário adoce com adoçante

 

Base de shake de gelatina

3 colheres de sopa de linhaça

3 colheres de sopa de aveia

6 colheres de sopa de gelatina em pó sem cor e sem sabor

3 colheres de sopa de chia

Bata tudo no liquidificador, e guarde a mistura em um pote com tampa. Prepare o shake com 350 ml de leite desnatado, 3 colheres de sopa dessa mistura e uma fruta para dar sabor, dê preferência para frutas leves como maçã que ajuda na saciedade, ou mamão que ajuda no funcionamento do intestino.

 

Só o Shake já vai me fazer emagrecer?

Claro que só de consumir a gelatina e fazer uso do shake não vai fazer com que você perca peso. O ideal é substituir uma refeição pelo shake de gelatina, qualquer uma das 2 versões dadas aqui, e como as propriedades da gelatina são absorvidas somente de estômago vazio, o ideal é consumir o shake em jejum no lugar do café da manhã, e introduzir a gelatina no lugar dos lanchinhos que você costuma fazer durante o dia, e substituir os doces e guloseimas pela gelatina. Como em qualquer outra dieta, a alimentação deve ser muito mais leve e saudável, cortar frituras e gorduras, investir nas proteínas magras como frango e carne bovina sem gordura, nada de exagerar em doces e bobeiras, evite também consumir muito refrigerante e produtos industrializados, mesmo os sucos de fruta, eles contém muito sódio, que ajudam a reter líquido e mantém o corpo com aquela aparência inchada. Lembre-se que só o shake não vai fazer milagres por você, ele é a base da dieta e um potencializador da perda de peso, mas existem outros fatores que vão te ajudar, como a alimentação saudável e se possível se exercitar, como leves caminhadas ou qualquer outro tipo de exercício físico que você goste mais.

 

Publicado em 09/12/2014

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo