Dieta da sopa

Dieta da sopa

A dieta da sopa é ótima para quem está querendo emagrecer, onde sem muitos sacrifícios você poderá eliminar até 7 quilos com apenas uma semana, mas não deverá ser prosseguida por mais tempo do que isso. E uma grande vantagem dessa dieta é que ela pode ser acompanhada por vários tipos de saladas, dos quais ajudam ainda mais na sua dieta da sopa.

Porque a dieta da sopa funciona?

A dieta da sopa funciona porque ela não contém gorduras, ajuda a controlar os hormônios femininos e impede que o seu corpo fique retendo líquidos, o que ajuda na perca, principalmente da barriga. A dieta é indicada principalmente para mulheres, pois ajuda a endurecer, seios, pernas e bumbum, mas nada impede que homens que desejam também emagrecer realizem esta dieta.

A sopa deverá ser consumida principalmente na hora do jantar, pois por ser leve, ajuda na digestão noturna, ajuda a combater o colesterol e auxilia no funcionamento do seu intestino.

dieta da sopa

Geralmente a dieta da sopa tem uma quantidade de calorias diárias de 1200, por isso ela parece ser um pouco mais lenta do que outras dietas, mas essa é de total confiança, sem riscos para a sua saúde. Rica de vitaminas, minerais e outros nutrientes que seu corpo precisa no dia a dia, a dieta da sopa é capaz de eliminar até 1 quilo por dia, durante uma semana de realização.

Mas se você deseja que esses resultados realmente apareçam, a academia tem função principal nesta dieta. Você deverá realizar exercícios aeróbicos para aproveitar melhor a dieta da sopa. Caso não queira malhar, pelo menos uma caminhada por dia de 30 minutos você vai precisar realizar para obter resultados.

“Não faça musculação nem pegue muito no pesado, pois você poderá sentir muita moleza”

No começo da dieta da sopa, se você sentir vontade de comer, achando que não foi suficiente a sopa, passe a comer cerca de 1 hora antes da refeição, um pouco de gelatina, isso ajudará a enganar seu estômago.

Vantagens e desvantagens da Dieta da Sopa:

Vantagens:

  • É possível perder peso muito rápido, principalmente no começo da dieta.
  • Esta dieta pode ser uma ótima introdução para uma reeducação alimentar mais complexa como a Dieta Dukan ou Dieta dos Pontos.
  • É uma dieta rápida porque corta drasticamente gorduras, doces e outros alimentos que trazem malefícios para o seu organismo.
  • É uma dieta rica em nutrientes e minerais.

Desvantagens:

  • A dieta da sopa só deverá ser feita por 7 dias no máximo, para não ter problemas.
  • É bem provável que você sinta fraquezas ou tonturas a partir do terceiro dia da dieta.
  • É necessário sempre consultar seu médico antes de realizar uma dieta que irá lhe restringir de outros alimentos.

Ideia de cardápio para a Dieta da Sopa, que deverá ser consumido durante os 7 dias

Opções de café da manhã:

Tome um chá ou café somente com adoçante e coma um pão integral com uma geleia light do sabor que quiser.

Você também poderá comer bolachas integrais, ou uma fruta de sua preferência.

Opções de lanche antes do almoço:

Cerca de uma hora antes do almoço coma uma fruta como maçã, uva, melão, kiwi ou uma barrinha de cereal light.

Opções de almoço:

Uma cumbuca de sopa de sua preferência com vegetais acompanhado de um copo de suco natural com água de laranja, morango, framboesa ou abacaxi.

Opções de lanche antes do café da tarde (cerca de 2 horas depois do almoço):

Uma fruta fresca como pêssego, pera ou amora.

Opções de café da tarde:

Um sanduíche de pão integral com geleia light, peito de peru ou queijo com pouca % de gordura.
Ou um pote de iogurte natural integral

Opções para o jantar:

Uma cumbuca de sopa de sua preferência acompanhado de um copo de suco natural com água de limão, manga, melão ou abacaxi.

Dicas para potencializar ainda mais a perca de peso com a Dieta da Sopa

Não use muito sal para poder temperar suas sopas, ele é responsável por ajudar seu corpo a reter líquidos, e isso pode atrapalhar a sua perca de peso. O ideal seria sem sal, mas como é bem difícil, opte por temperos mais naturais, sal em quantidade mínima e nada de exageros.

Realize seis refeições todos os dias e não pule nenhuma. Você precisa manter o seu metabolismo em pleno funcionamento todos os dias.

Coma somente alimentos integrais quando precisar de algo além da sopa, e jante no máximo até as 20 horas, para que seu corpo processe o alimento antes de você dormir.

Não adicione óleo, manteiga, margarina, ou qualquer outro tipo de “óleo” para refogar as suas sopas.

Elimine o açúcar de todos os líquidos que você ingerir. Opte sempre por adoçante, e elimine de uma vez por todas de sua vida os refrigerantes.

Receita da sopa emagrecedora de legumes

Publicado em 16/12/2013

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo