Como fazer a dieta dos pontos em 3 passos

Aprenda de forma simples como fazer a dieta dos pontos e emagrecer de vez

Dieta Emagrece dietainsta5-758x679  Dieta

Introdução

A dieta dos pontos é uma das mais famosas e mais indicadas pelos nutricionistas e endocrinologistas. Criada pelo famoso endocrinologista Dr. Alfredo Halpern, a dieta dos pontos te permite comer de tudo, e emagrecer sem passar fome ou vontade. O sistema de pontos é bem parecido com o de contar calorias, mas na dieta dos pontos as calorias são transformadas em pontos para tornar o acompanhamento mais fácil e mais regrado também. A métrica de calculo é bem simples:

O valor calórico do alimento dividido por 3,6.

Exemplo: um sanduíche de 500 calorias

500 ÷ 3,6 = 139 pontos

Bom, agora que você aprendeu como funciona o sistema de pontos, vamos aprender a dieta na prática.

Passo 1: Como saber quantos pontos eu posso consumir por dia?

O cálculo é feito com base na sua altura, peso atual, idade, e atividades físicas. Com isso você fica sabendo exatamente o quanto deve comer para emagrecer. Nunca compare seus pontos com o de outra pessoa, por isso o cálculo é feito com base nos seus dados pessoais.

Modo manual: Para isso você deve calcular seus pontos nessa calculadora de pontos. Insira as informações corretamente e lembre-se, o peso informado na calculadora deve ser seu peso atual.

Com o aplicativo: Usando o aplicativo Dieta dos Pontos – Controle que disponibilizamos na playstore, ele já tem a calculadora de pontos que faz isso automaticamente, é só você inserir suas informações, e lembre-se, o peso informado na calculadora deve ser seu peso atual.

Passo 2: Como verificar e somar os pontos das refeições?

Existem dois meios:

Modo manual: Conferir os pontos nessa tabela de pontos, anotar e somar manualmente. Algumas pessoas fazem diários de anotações e somas de pontos.

Com o aplicativo: Usando o aplicativo Dieta dos Pontos – Controle que disponibilizamos na playstore, ele já tem a tabela de pontos e soma automaticamente os alimentos que você inserir, ainda tem controle de quantidade de água ingerida. (totalmente gratuito,somente para celulares android)

Passo 3: Como me organizar com a dieta?

Sabendo seus pontos diários permitidos, tenha em mente que esse número não pode ser ultrapassado.

Você pode comer de tudo, mas deve somar os pontos de todas as refeições, sem ultrapassar os pontos diários. Lembre-se de seguir a risca seu limite de pontos, para ver resultados na balança é preciso respeitar as regras da dieta.

Evite o excesso de gordura e de açúcar, não é necessário cortar nenhum tipo de alimento, mas priorize os de menos pontos, vão te render pratos mais cheios e mais saudáveis.

Muitas pessoas emagrecem mantendo a alimentação normal, com arroz, feijão, pães e doces, mas aprendem a dosar melhor a quantidade desses alimentos.

Dicas:

A cada 5 ou 7 kilos perdidos recalcule seus pontos para se adaptar ao seu novo peso e sua nova quantia de pontos que podem ser ingeridos.

A dieta dos pontos não exige cardápios prontos já que você pode comer exatamente o que quiser, e ao longo do tempo você aprende quais alimentos consumir em maior quantidade e quais deve reduzir as porções.

Nunca faça o famoso “dia do lixo” durante uma dieta, você pode recuperar em 1 dia tudo que perdeu nos outros 6 restantes, coma de forma saudável e um pouco de tudo, e não vai precisar de um dia para extrapolar.

Aqui você confere o passo a passo de como usar o aplicativo Dieta dos Pontos – Controle

Matéria completa sobre a dieta dos pontos.

 

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.