A Dieta Dukan faz os cabelos caírem?

Dieta Emagrece tips_for_healthy_long_hair  Dieta

A Dieta Dukan, já é bem famosa no mundo todo, mas, ainda é uma dieta recente, e por isso gera muitas dúvidas nos adeptos e nas pessoas que querem começar essa dieta. Mas e aí, afinal de contas, a dieta dukan causa queda de cabelo?

Muitos fatores são responsáveis pela queda de cabelo excessiva, entre eles:

Fatores pessoais: stress, atividade intelectual em excesso, ou esgotamento mental.

Fatores hormonais: distúrbios hormonais, o consumo de hormônios como anticoncepcional ou alguns medicamentos também podem acarretar na queda de cabelo.

Fatores externos: excesso de oleosidade, cremes hidratantes em excesso, cabelo molhado com muita frequência, cabelos enfraquecidos por produtos químicos e alguns outros fatores externos causam queda de cabelo.

Fatores de saúde: problemas de saúde, má alimentação, falta de vitaminas e o baixo consumo de alimentos essenciais para a formação dos cabelos.

A Dieta Dukan é rica em nutrientes essenciais para o corpo, e não é um fator decisivo para queda de cabelos. Muitas pessoas que iniciam a Dukan, reclamam da fraqueza e queda dos cabelos e também que as unhas ficam mais frágeis, mas então se a dieta não causa esse tipo de sintoma, porque ele acontece? Na maioria das vezes uma Dieta não traz para as pessoas somente a perda de peso, mas sim uma mudança alimentar acompanhada de uma expectativa imensa sobre o emagrecimento. A ansiedade e o stress gerado pela preocupação com os resultados da dieta, ou pela insatisfação com a mudança na alimentação podem sim causar queda de cabelo. Note que a queda de cabelo não é algo 100% presente nas pessoas que fazem a Dieta Dukan.

Avalie bem sua rotina, seu estado emocional e físico e os produtos que você utiliza no seu cabelo antes de pensar na Dieta como a principal culpada. O ideal é sempre consultar um médico para saber a procedência dos sintomas.

 

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.