Dieta do leite: como perder barriga

Dieta do leite: como perder barriga

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Dieta do Leite que é ótima para perder barriga. Uma dieta rica em cálcio segundo pesquisadores de uma universidade do Rio de Janeiro pode ser a solução para perder gordura abdominal, além é claro da diminuição das gorduras de outras partes do corpo como culotes, nádegas e coxas, diminuindo bem as medidas.

Segundo a pesquisa, quem fez a inclusão diária de mais leite, ou seja, mais cálcio durante um período de 3 meses, teve uma influente diminuição das medidas da cintura.

Na pesquisa, 50 pacientes obesos foram divididos em 2 grupos, onde em um deles a dieta possuía pouco cálcio, já no outro a dieta era rica em cálcio. Nos 25 pacientes obesos do grupo que mais tomava leite, a diminuição das gorduras abdominais foi muito mais significativa, chegando a 3 centímetros de diferença.

dieta do leite

Segundo os pesquisadores, quando consumimos pouco cálcio, estimulamos o nosso organismo a acumular gorduras. Quando a quantidade diária é suprida, o corpo entende que não precisa acumular para momentos de necessidade, normalizando o metabolismo.

Na barriga o cálcio também inibe a produção de cortisol, um hormônio que tende a acumular gordura, principalmente nesta área.

Qual o consumo ideal de cálcio por dia?

O consumo diário deverá ser de no mínimo 1200 mg de cálcio. Por base você poderá tomar as seguintes medidas:

  • 1 copo de 200 ml de leite = 270mg
  • Uma fatia pequena de queijo = 270mg
  • Um pote de iogurte desnatado = 270mg

Sugestão de cardápio para a Dieta do Leite

O cardápio diário de quem faz a Dieta do Leite deverá conter no mínimo 3 copos 200ml de leite em pó natural ou de preferência desnatado por conta das gorduras.

Os pratos da dieta incluem:

  • Proteínas (carne, frango ou peixe) 1/4 do prato
  • Carboidratos (arroz e feijão) 1/4 do prato
  • Legumes e verduras de cor verde escuro (agrião, brócolis e espinafre) 2/4 do prato

Mas saiba que a reeducação alimentar e a prática de exercícios como caminhadas de 30 minutos por dia são fundamentais na perca de peso. Não adianta nada você tomar 2 litros de leite por dia e continuar com muito doce, frituras e refrigerantes.

Assista abaixo a matéria do Jornal Hoje falando sobre a dieta do leite, uma eficiente e comprovada dieta para emagrecer.

Publicado em 29/09/2012

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo