Dieta do shake

Dieta do shake

A pouco mais de uma década os shakes emagrecedores entraram no mercado e conquistaram milhares de adeptos. A Dieta do Shake ajuda a perder peso de maneira bastante satisfatória e sem muitos sacrifícios, também vem sendo cada vez mais indicada para quem deseja emagrecer rápido e com saúde.

Tipos de Shake

Existe uma diversidade incrível de shakes para emagrecimento, de várias marcas e com vários objetivos diferentes. Existem shakes específicos para emagrecimento, shakes energéticos, especiais para mulheres ou atletas. Você encontrará shakes em farmácias, casas especializadas em produtos naturais e lojas de fitness. Os shakes mais populares são o Diet Shake e o shake Herbalife, mas muita gente opta por fazer a dieta do shake caseiro.

shake-caseiro-para-emagrecer

Como Funciona a Dieta do Shake?

A dieta do shake consiste em substituir uma ou duas refeições diárias por um copo de shake. Essa substituição visa diminuir a quantidade de kcal ingeridas, que promove o emagrecimento. Se você utilizar um shake de boa qualidade, que possa suprir suas necessidades diárias de vitaminas e sais minerais, você emagrecerá com saúde.

O prazo recomendado para substituição de duas refeições diárias é de 21 dias, a partir de então recomenda-se que substitua apenas uma refeição por mais 21 dias, até que você possa voltar a substituir duas refeições novamente. Depois de alcançar o peso desejado, você pode continuar substituindo sua janta por um shake emagrecedor umas três ou quatro vezes por semana para ajudar na manutenção do peso.

Quando substituir uma refeição pelo shake, consuma apenas o shake. É normal sentir fome nos primeiros dias, em quase todos os casos é apenas o fator psicológico que nos faz “sentir fome”.

Alimentos proibidos

Evite frituras por algum tempo, dê preferência a legumes cozidos e carnes grelhadas. Refrigerantes devem ser eliminados, mas você pode beber suas versões Diet ou Zero. Troque o açúcar por adoçante ou mel e evite comer porções muito grandes de arroz, macarrão ou batata.

Considerações sobre a dieta do shake

Você eliminará até 5 kilos já na primeira semana, e em 21 dias poderá perder até 14 kilos. É uma dieta fácil de ser seguida, já que proíbe poucos alimentos e não te faz sentir fome. Beba sempre, no mínimo, 2 litros de água por dia e tenha uma rotina de exercícios, mesmo que seja apenas uma caminhada rápida de 30 minutos.

Publicado em 29/01/2014

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo