Dieta do tipo sanguíneo A

Dieta do tipo sanguíneo A

Essa dieta vincula a alimentação e a forma que cada organismo reage a um determinado tipo de alimento por seu tipo sanguíneo.

Portadores do sangue tipo A, devem fazer o consumo de cardápios mais vegetarianos, evitando o consumo de carnes, principalmente com alto teor de gorduras, e também derivados do leite.

Como funciona a dieta do tipo sanguíneo A?

Assim como toda dieta equilibrada, essa dieta indica que cada tipo sanguíneo (A, AB, B e O) tem 3 tipos de alimentos: os benéficos, os neutros e os nocivos. Isso significa, de certo modo, que um alimento que é benéfico para um tipo de sangue pode ser neutro a outro tipo sanguíneo e nocivo a um terceiro tipo.

Essa dieta não se preocupa, entretanto, com a quantidade de calorias ingeridas, mas recomenda que a alimentação seja moderada e sempre a cada 3 horas. Se seguida à risca e acompanhada de exercícios físicos moderados e regulares, como caminhadas de 30 minutos, essa dieta promete secar até 6kg por mês.

Pessoas de tipo sanguíneo A (positivo ou negativo) produzem pouco suco gástrico e não toleram bem proteínas e lactose, portanto para esse grupo sanguíneo é ideal evitar esse tipo de alimento, conforme tabela abaixo:

Tabela de alimentos para pessoas com o sangue tipo A

tipo aPara saber mais detalhes sobre os alimentos proibidos e permitidos para o sangue tipo A, confira o texto exclusivo do nosso site Dieta do Sangue tipo A – Alimentos.

Sugestão de cardápio para o tipo sanguíneo A

Com base nos alimentos citados na tabela acima, podemos criar um cardápio variado e ótimo para ser seguido no seu dia a dia.

Café da manhã
Um copo de vitamina de frutas feito com 200 ml de leite de soja, uma colher (sopa) de quinua, meia xícara (chá) de polpa de fruta (de preferência as permitidas na dieta) como abacaxi, cereja e adoçante a base de sucralose.

Lanche da manhã
Um pote de iogurte de soja

Almoço
Salada de alface, um ovo cozido, quatro colheres (sopa) de beterraba, duas colheres (sopa) de milho cozido, quatro colheres (sopa) couve refogada ou cozida, quatro colheres (sopa) de feijão fradinho e um filé de peito de frango grelhado. Para beber, um copo de suco de 200ml de abacaxi.

Café da tarde
Uma fruta permitida ao sangue tipo A

Jantar
Uma porção a vontade de salada de alface com duas colheres (sopa) de lentilha, duas colheres (sopa) de soja em grão cozida, uma xícara (chá) de couve cozida ou refogada, um filé de salmão, duas colheres (sopa) de purê de batata ou mandioquinha e de sobremesa uma pera.

Ceia, 1 hora antes de dormir
Um copo de 200 ml de leite de soja misturado com uma colher (sopa) de achocolatado do seu gosto.

Gostou desta dieta? Deixe seus comentários.

Publicado em 05/03/2013

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo