Dieta do tipo sanguíneo B

Dieta do tipo sanguíneo B

Introdução

Essa dieta vincula a alimentação e a forma que cada organismo reage a um determinado tipo de alimento por seu tipo sanguíneo.

Por ser uma dieta extensa e direcionada a 4 tipos sanguíneos diferentes, cada dia será veiculada para um tipo sanguíneo. Assim como toda dieta equilibrada, essa dieta indica que cada tipo sanguíneo (A, AB, B e O) tem 3 tipos de alimentos: os benéficos, os neutros e os nocivos. Isso significa, de certo modo, que um alimento que é benéfico para um tipo de sangue pode ser neutro a outro tipo sanguíneo e nocivo a um terceiro tipo.

Essa dieta não se preocupa, entretanto, com a quantidade de calorias ingeridas, mas recomenda que a alimentação seja moderada e sempre a cada 3 horas.

Se seguida à risca e acompanhada de exercícios físicos moderados e regulares  essa dieta promete secar até 6kg por mês.

Dieta do tipo sanguíneo B

Pessoas de tipo sanguíneo B (positivo ou negativo) é o único tipo sanguíneo que tolera bem laticínios e proteínas de carnes vermelhas. Entretanto, a carne de frango é um veneno para quem possui esse tipo sanguíneo. Para esse grupo sanguíneo é ideal evitar esse tipo de alimento, conforme tabela abaixo.

tipo b

Ideia de cardápio para o tipo sanguíneo B

Café da manhã
Um pote de iogurte desnatado, duas colheres (sopa) de farelo de aveia e uma rodela de abacaxi

Lanche da manhã (1 hora antes do almoço)
Uma banana

Almoço
Um filé mignon grelhado de 120g com molho de shiitake, duas colheres (sopa) de purê de batata, quatro colheres (sopa) de salada de feijão, quatro colheres (sopa) de couve refogada e um copo (200ml) de suco de abacaxi

Café da tarde
Uma fatia de melancia

Jantar
Um filé de salmão assado ou grelhado com ervas, quatro colheres (sopa) de couve flor gratinada com requeijão light e iogurte, salada de alface a vontade, quatro colheres (sopa) de cenoura e um copo de suco de morango (200ml)

Ceia
Um pote de iogurte light de fruta

Saiba quais são todos os alimentos permitidos e proibidos na dieta do sangue B

Publicado em 13/03/2013

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo