Dieta do tipo sanguíneo O

Dieta do tipo sanguíneo O

Essa dieta vincula a alimentação e a forma que cada organismo reage a um determinado tipo de alimento por seu tipo sanguíneo. Por ser uma dieta extensa e direcionada a 4 tipos sanguíneos diferentes, cada dia será veiculada para um tipo sanguíneo.

Assim como toda dieta equilibrada, essa dieta indica que cada tipo sanguíneo (A, AB, B e O) tem 3 tipos de alimentos:

  • Benéficos
  • Neutros
  • Nocivos

Isso significa, de certo modo, que um alimento que é benéfico para um tipo de sangue pode ser neutro a outro tipo sanguíneo e nocivo a um terceiro tipo.

Essa dieta não se preocupa, entretanto, com a quantidade de calorias ingeridas, mas recomenda que a alimentação seja moderada e sempre a cada 3 horas.

Se seguida à risca e acompanhada de exercícios físicos moderados e regulares  essa dieta promete secar até 6kg por mês.

Dieta do tipo sanguíneo O

Pessoas de tipo sanguíneo O (positivo ou negativo) produzem muito suco gástrico e precisam reforçada de proteínas – preferencialmente carnes vermelhas como carne de boi, carneiro e vitela. Proteína de carne de porco é um veneno para quem tem esse tipo sanguíneo.

Abaixo, a tabela retirada do site da revista boa forma.

tipo o

Sugestão de cardápio para o tipo sanguíneo O

Café da manhã
Um copo (200 ml) de leite de soja light com café sem açúcar e um fatia de pão sem glúten com uma fatia de queijo mussarela. Se quiser poderá colocar adoçante no café.

Lanche da manhã
Uma fatia de melancia

Almoço
Salada de alface e rúcula a vontade com meio tomate, um filé grelhado de carne magra, duas colheres (sopa) de feijão fradinho com duas colheres (sopa) de arroz integral e um copo de suco (200ml) de abacaxi.

Café da tarde
Um pote de iogurte de soja

Jantar
Salada de alface com tomate cereja a vontade, uma fatia de queijo mussarela, três colheres (sopa) arroz integral com quatro colheres (sopa) de ensopado de carne magra (alcatra) com vagem. Suco de melancia para acompanhar.

Ceia
Uma xícara (chá) de hortelã

Confira: Alimentos permitidos e proibidos na Dieta do Tipo Sanguíneo O

Publicado em 06/03/2013

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo