Guia definitivo para emagrecer que vai mudar sua vida

Guia definitivo para emagrecer que vai mudar sua vida

Dicas para emagrecer são as mais pedidas aqui no site, então, fiz um compilado com várias dicas importantes para quem pretende começar um processo de emagrecimento, mas também serve para quem já está fazendo alguma dieta, ou apenas quer aprender a ter uma alimentação mais saudável.

Fuja dos hábitos perigosos

Tanto pro bem quanto pro mal. Nada de comer o mundo no café da manhã, e também nada de começar o dia comendo alimentos nada nutritivos, cheios de açúcar ou gordura. Mas também não precisa comer somente uma fruta ou tomar só um suquinho. O café da manhã é sim a refeição mais importante do dia, ele que vai te manter “em pé” até a hora do almoço. Invista em um café da manhã completo, se você sempre acorda em cima da hora, tente deixar seu café da manhã já preparado ou pré-preparado na noite anterior. Dê preferência aos alimentos integrais, com fibras, frutas com iogurtes, queijos sem gordura, omeletes, torradas, e até mesmo um sanduíche natural, com pão integral, algum tipo de proteína magra como peito de peru, presunto e requeijão light. Queira para você uma vida saudável, emagrecer é consequência disso, perca peso, mas não perca sua saúde.

Fazer exercícios não exige ir para a academia

Caminhe, corra, dance. Tudo isso pode ser feito na sua casa, no seu bairro, em um parque, na rua e não exige que você gaste dinheiro. Se sua desculpa é falta de grana, então pare de reclamar, porque se falta dindin, opções não faltam. Mexa-se, quem fica parado não chega  a lugar nenhum.

Se fraquejar, não desista

Somos humanos, e claro que as vezes acabamos errando. Então se você estiver tentando levar uma vida mais saudável, e em um momento de stress acabar descontando na comida, tudo bem, acontece. O importante é não desistir e continuar de onde parou. Só não deixe que isso ocorra com muita frequência. Seja regrado, mas não cobre muito de si mesmo. Ao fazer uma alimentação balanceada, engana-se quem pensa que não tem espaço para guloseimas, comer 1 bombom por dia não engorda ninguém, comer 1 caixa de bombom inteira é que é o problema. Quem se dá ao luxo de comer de tudo, mas sabe fazer porções pequenas de comidas não tão saudáveis, corre menos riscos de cair em tentação, porque nunca deixou de comer o que gosta. Então, priorize o que te faz bem, e se permita comer uma porcariazinha de vez em quando. Nunca desista de você mesmo.

Cozinhar é mais fácil que você imagina

Na vida precisamos aprender tudo, e quando ainda não sabemos fazer algo parece ser extremamente difícil, e quando aprendemos vemos que não era nada daquilo que pensávamos, começamos até a ensinar outras pessoas. Mande embora a preguiça com a  cozinha e passe a preparar sua própria comida. Cozinhar é fácil sim, porque você já sabe o que gosta de comer, já sabe os temperos que você mais gosta, por exemplo, você já sabe se gosta ou não de pimenta, de alho, de cebola, certo? Na hora de preparar suas refeições você pode adaptar para seu gosto pessoal e fazer receitas que te agradem mais. A internet está cheia de receitas maravilhosa, você só precisa seguir o passo a passo e ser criativo, aprendendo a substituir os ingredientes para ter mais variedades. Com o tempo qualquer coisa que praticamos acaba sendo simples demais de ser feito, que tal começar a se aventurar na cozinha? Aqui no site temos um monte de receitas  para várias dietas, confira aqui.

Muita calma na hora de usar o açúcar, e o adoçante também

Deixe o açúcar para os docinhos que você vai poder comer vez ou outra, mas também não abuse do adoçante. Existem opções mais saudáveis, como açúcar demerara, açúcar mascavo, e o mel também. Sei que essas são opções um pouquinho mais caras, e se você não puder optar por uma delas, recorra ao adoçante mesmo, hoje no mercado existem vários tipos de adoçantes com preços acessíveis, o benefícios de cada adoçante você confere aqui.

A proteína é sua melhor amiga

Sim a boa e velha proteína é sua melhor amiga, proteína magra né? Sabe o ovo, ele não é vilão, a não ser que você tenha colesterol alto, ou problemas de coração, aí você pode comer só a clara, que rende uns omeletes bem gostosos, e cozida também fica muito boa. O frango também é ótimo, mas sem a pele. Invista nas carnes magras, sem gordura, no ovo, e peixes se você tiver fácil. A proteína também está nos embutidos como presunto e peito de peru, mas eles tem muito sódio, então pegue leve nesses alimentos que são práticos e consuma com moderação. Iogurtes sem açúcar, queijos magros, batata doce, feijão (sim feijão tem bastante proteínas), brócolis, grão de bico, castanha de caju, ervilha e tofu são alguns deles. A proteína de soja é excelente, barata e fácil de preparar, é só pegar o jeito do preparo que fica uma delícia. A proteína sacia mais, ajuda a combater o inchaço, ganhar músculos, e como demora mais para ser digerida ajuda a gastar mais calorias no processo de digestão. Invista nas proteínas, mas não se esqueça das fibras e dos vegetais.

Comemore pequenas vitórias

Pare de exigir demais de si mesmo e comece a comemorar suas vitórias, mesmo que considere elas pequenas. Perdeu 1 kilo? Fique feliz! E daí que fulano já perdeu 8? E daí que você ainda tem muitos mais quilos para perder? Você já deu um passo a frente e teve um resultado através de empenho e esforço, certo? Então comemore e valorize cada resultado obtido, isso ajuda a  manter o foco e ver que você pode e consegue.

Mude seu conceito de dieta

Você não precisa deixar de sair de casa, nem deixar de comer um hamburguer aos fins de semana. A cervejinha também pode, desde que não exagere e reserve os fins de semana para ela. Emagrecer não exige que você sacrifique sua vida social, nem o prazer de comer, e sim que você aprenda a escolher melhor o que põe no seu prato durante as refeições. Se você comer de forma saudável na maior parte do tempo, é bem fácil de abrir excessões para algumas guloseimas sem engordar, sem passar vontade e sem passar fome. A maioria das pessoas diz que não consegue fazer dieta porque tem uma idéia errada do que é a dieta, para perder peso ninguém precisa passar fome, se você comer coisas saudáveis, vai poder comer uma quantidade boa, não vai passar fome e vai emagrecer, reveja seus conceitos e mude sua cabeça, emagrecimento é saúde e não privação.

Gostou? Deixe um comentário ou sugestão aqui embaixo 🙂

 

Publicado em 15/08/2016

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo