Erros que atrapalham a dieta

Erros que atrapalham a dieta

Todo mundo que quer perder peso acaba adotando dicas que todo mundo costuma dar e seguir, dicas que são antigas e acreditamos serem importantes para emagrecer. Porém, algumas dessas dicas são um erro, e pouca gente sabe. Consultar médicos e nutricionistas para saber exatamente quais suas necessidades calóricas e nutritivas é a atitude ideal para quem deseja perder peso.

Reunimos algumas mitos sobre dieta, coisas que acabamos fazendo no dia a dia, achando que estamos de dieta, quando na verdade, só atrapalham a perda de peso. Você acha que sabe tudo sobre alimentação saudável, dieta e perda de peso? Então leia até o fim e surpreenda-se!

1- Achar que banana é uma fruta calórica e parar de comer: Uma banana média tem cerca de 78 calorias (pouco né, menos que uma barrinha de cereal) e a banana tem fibras insolúveis, que dão saciedade e ajudam a manter o nível de insulina. A banana alivia os sintomas da tpm, tem vitamina b6 e ajuda na produção de serotonina, o hormônio da alegria.

2- Beber suco de caixinha porque é “natural: Os sucos já prontos não são nada naturais, tem aromatizantes, corantes, conservantes, e muita açúcar.

3- Consumir somente produtos light: Ser light não faz de um alimento a opção mais saudável, ele ainda tem gorduras, açúcar, sódio em excesso, e não são muito nutritivos. escolha opções saudáveis e não precisará comer somente coisas lights.

4- Consumir queijo branco á vontade: O queijo branco pode ter menos gordura que outros queijos, mas ainda assim é muito calórico, uma fatia de queijo branco tem cerca de 70 calorias, contra 46 calorias de uma fatia de mussarela. Mesmo com menos gordura que outro tipo de queijo, o queijo banco tem boa quantia de gordura saturada, e como achamos que ele é saudável, tendemos a comer fatias grossas e porções maiores, o que é um erro e pode comprometer a dieta.

5- Deixar de comer carboidratos a noite: Não existe diferença nenhuma entre comer carboidratos somente durante o dia, o metabolismo pode ficar mais lento a noite, mas o que faz o carboidrato ser prejudicial a dieta é absorvido do mesmo jeito, o ideal é controlar a quantidade de carboidrato em pequenas porções por dia.

6- Sair da dieta aos fins de semana: A regra é clara, não adianta se matar na dieta durante a semana, e por tudo a perder no fim de semana, lembre-se, tudo o que fez nos 5 dias da semana pode ser estragado em apenas dois dias de fim de semana.

7- Comer de 3 em 3 horas: Comer de 3 em 3 horas é funcional somente para quem come pequenas porções, não adianta comer de 3 em 3 horas mesmo ainda estando satisfeito com a refeição anterior, e os lanches devem ser opções saudáveis e pouco calóricas, dando prioridade a refeições principais, como café da manhã, almoço e janta.

 

 

Publicado em 31/07/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo