Existe produto milagroso para emagrecer?

Existe produto milagroso para emagrecer?

A cada semana surge um novo alimento, suplemento, chá, produto, ou remédio que promete dar fim ao excesso de peso, e ser o novo milagre na área de perda de peso, se você acredita em tudo isso ou ingere esses produtos como se não houvesse amanhã, então nós precisamos conversar. Vem comigo ler esse texto que eu te explico melhor ok?

Mas Bianca, eu li em todas as revistas que se eu tomar muito chá verde por dia eu vou ficar magrinha, também saiu no Fantástico que se eu me entupir de tal semente, ou não sei o que lá eu vou perder peso. E por acaso você acredita em tudo que te falam? Propagandas de produtos prometem milagres, dizem que eles são maravilhoso, mas eles são mesmo? Quantas vezes você viu a propaganda de um produto qualquer dizendo que ele era excelente, você comprou e se frustrou porque ele não cumpria o que prometia? Várias né? Então porque quando o assunto é perder peso você continua se agarrando a tudo que surge de novidade, quando você sabe desde criancinha o que deve fazer (alimentação saudável e exercícios) para perder peso?

Amigos, desde que o mundo é mundo evoluímos muito em todas as áreas, inclusive a da saúde, hoje sabemos melhor das propriedades dos alimentos, mas me diga uma coisa, se você está acima do peso, come de forma errada, não se exercita, você acha de verdade que passar a comer um tipo de semente, ou tomar um chá, usar uma fruta seca, vai te fazer perder esses 30 kilos por milagres, assim? Vamos ser mais honestos com nós mesmo? É claro que nenhuma dessas coisas é a solução dos seus problemas. Perder peso desde que o mundo é mundo é resultado de comer de forma saudável e fazer exercícios, não tem segredo, se você não comer menos calorias do que gasta, não são 3 copos de chá verde ao dia que vão te emagrecer.

Alguns produtos auxiliam? Sim isso acontece, alguns produtos podem ajudar a desinchar, porque são diuréticos, outros podem dar uma saciedade maior, mas se fossem eficazes de verdade, existiria alguém acima do peso no mundo?

Repare, você vê uma revista afirmando que fulana perdeu 15 kilos usando chia, aí você compra na esperança de que se você se entupir de chia vai ficar magra em pouco tempo, aí quando abre a revista e lê a matéria vê que a tal da fulana fez dieta, foi pra academia, e só usou a chia como complemento da alimentação, que na verdade nem era tão necessário assim, já que la já estava de dieta e se exercitando, certo? Então porque continuamos caindo nessa? Gastando dinheiro em mil produtos diferentes a cada semana, e sem obter resultado? Porque somos preguiçosos! Sim, isso mesmo, me desculpem, mas somos preguiçosos sim, queremos tudo pra ontem, rápido, fácil, sem esforço. E não me venham aqui dizer que estou sendo grossa, porque é a maior das verdades, quando vocês vão lá no grupo do facebook me perguntar sobre dietas, a primeira coisa que TODOS falam é “Bianca, qual a dieta que faz perder peso mais rápido?”. Até hoje ninguém me perguntou da dieta mais saudável, da dieta mais eficaz, da dieta mais indicada pelos médicos. Sabe o motivo? Porque as pessoas querem emagrecer por vaidade, e não por saúde, a última coisa que se preocupam é com a saúde, quando deveria ser o contrário, não é mesmo? E ninguém quer ter de ir a academia, ou sair de casa para caminhar, se esforçar e comer de forma mais saudável, mudar hábitos, sair dessa rotina cômoda. A realidade é que engordar é fácil e gostoso, emagrecer também pode ser, mas a gente se desespera antes mesmo de tentar, acha que vai ser ruim, que vai ser chato, que vai demorar, e que não vai dar certo. Se você sabe que alimentação saudável e exercício emagrecem, então porque gastar rios de dinheiro com produtos que não te ajudam em nada? Porque caímos nessas ciladas? Acho que já dei a resposta né?

Emagrecer é legal sim, não é difícil e pode ser prazeroso se você mudar sua mente. Se alimentar de forma saudável não é passar fome, não é deixar de comer tudo que é gostoso, é comer tudo que se gosta com moderação, dando prioridade para as coisas mais saudáveis com pouca gordura e pouco açúcar. Tenho amigos que perderam mais de 15 kilos comendo de tudo, mesmo com churrasco aos fins de semana e com direito a cervejinha geladinha, mas são pessoas que se exercitaram e aprenderam a cuidar melhor da alimentação.

Recebo mensagens de pessoas me pedindo ajuda para perder peso e falando que não podem gastar dinheiro, então tem que ser uma dieta barata. E desde quando fazer dieta gasta dinheiro? Se você vai cortar boa parte das porcarias que comia, você vai economizar dinheiro, já pensou nisso? Se vai comer porções menores, não vai gastar a mais com comida. É possível sim perder peso sem gastar nada mais, e principalmente sem gastar com suplementos, cápsulas, chás e afins.

Quantas coisas viraram moda para perder peso e duraram quase nada, dando lugar a outro produto milagroso do momento? A questão é que em toda área, de beleza, saúde, produtos pra casa, tudo, precisa de novidades, e quando não se tem nada novo, as empresas “encontram”um novo escolhido para ser o produto do momento, aquele que promete tudo e não cumpre nada, nem dá tempo das pessoas se revoltarem com a falta de resultado, e logo surge outro, no caso dos emagrecedores teve chia, gojiberry, óleo de coco, chá verde, chá branco, chá vermelho, chá de hibisco e muito mais. Mas a obesidade ta aí, o excesso de peso é uma das maiores reclamações de hoje. Se tem tanto produto milagroso no mercado, porque ainda estamos acima do peso? Porque milagres não existem, o milagre é tomar coragem e mudar sua vida, sua rotina, sua alimentação, e por fim seu corpo e sua saúde também vão mudar.

Temos que parar de cair nessas ciladas, com o desespero desnecessário, com o imediatismo, emagrecer não requer pressa, muito menos desespero, só foco e paciência.

Eu cheguei a perder mais de 20 kilos, já fiz tudo que era dieta, tomei chás, cápsulas, fiz tudo de errado que podia, até ver que a única coisa que perdi foi tempo, saúde e dinheiro! As coisas só foram pra frente quando eu botei a mão na consciência e percebi que estava fazendo tudo errado, e comecei a fazer o certo. Vocês já sabem o que é necessário para emagrecer, então vamos deixar de lado essas ciladas e furadas em que a gente se enfia e fazer do jeito certo? Só depende de vocês.

 

 

Publicado em 06/11/2015

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo