Geléia de pé de Galinha: Elimina a flacidez e o envelhecimento!

Geléia de pé de Galinha: Elimina a flacidez e o envelhecimento!

A geléia de pé de galinha pode causar certo estranhamento pelo nome, mas ela só traz benefícios para quem a consome. Rica em colágeno a geléia salgada feita com os pés da galinha pode ajudar em muitas áreas da saúde como a melhora de dores nas articulações, combate o envelhecimento precoce, fortalece a pele, unhas e cabelos, dá mais firmeza a pele, combate inflamações do organismo, ajuda a recuperar ossos, cartilagens e músculos.

A geléia de pé de galinha é riquíssima em colágeno, que é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, mas com a chegada da idade o corpo começa a diminuir a produção de colágeno (a partir dos 30 anos, podendo começar mais cedo) por isso nossa pele se torna mais flácida e os ossos e cartilagens ficam mais frágeis. A reposição de colágeno é muito importante principalmente a partir dos 50 anos de idade, pois ajuda a prevenir a osteoporose.

A geléia de pé galinha também ajuda a evitar o aparecimento de estrias na pele, evita o aparecimento de rugas e ajuda a dar mais firmeza, melhorando a flacidez em casos de grande perda de peso.

O preparo é fácil e o consumo deve ser feito da seguinte forma: 1 colher de sopa da geléia de pé de galinha no almoço e 1 colher de sopa da geléia de pé de galinha no jantar.

Os resultados não são imediatos, leva-se um tempo para o corpo começar a absorver o colágeno e tornar visível os resultados, algumas pessoas relatam uma melhora significativa em dores nas articulações já a partir da primeira semana de uso.

Para quem acha que o uso da geléia de pé de galinha é novidade, uma matéria de 2013 no site Ig fala sobre as concorrentes do concurso de miss bumbum, uma delas já fazia uso da geléia de pé de galinha na época, confira o depoimento dela:

Preparo: 

1 kg de pés de galinha limpos e lavados (sem as unhas)
6 colheres de sopa de Cúrcuma
1 colher de sopa de sal, ou a quantidade que você preferir
2 cebolas inteiras com  casca

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, se preferir corte os pés de galinha em tamanhos menores para ajustar melhor dentro da panela. Encha com água até chegar a uns 4 dedos de água acima dos ingredientes. Cozinhe na pressão por 1 hora e meia. Depois de cozido, coloque todo o conteúdo da panela no liquidificador, bata bem. Coe o caldo em uma peneira, de preferência de metal porque o líquido estará muito quente, e ele engrossa conforme esfria, não é muito fácil peneirar o caldo depois de morno.

Armazenamento:

Distribua em pequenos potes de plástico, um deve ficar na geladeira e os outros devem ser congelados. A geléia dura até 10 dias na geladeira, aí é só ir descongelando os outros potinhos quando o que estiver na geladeira acabar.

 

Publicado em 18/02/2017

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo