A importância do farelo de aveia na Dieta Dukan

Dieta Emagrece farelo-de-aveia-758x467  Dieta

Você sabe porque o uso do farelo de aveia é essencial na Dieta Dukan? Conheça melhor as propriedades e benefícios desse alimento fantástico. Muita gente tem dúvida do porque é obrigatório usar o farelo de aveia durante a Dieta Dukan, nesse post você fica sabendo tudo sobre o farelo de aveia e como consumir ele da melhor forma.

Ideal para o café da manhã:
Por ser um cereal, o farelo de aveia é uma opção excelente para o café da manhã, o preparo pode ser feito de forma rápida e prática. Misturado com iogurte, com leite, ou na forma de mingau. Também há a opção de fazer pães, biscoitos, panquecas e bolos com ele. Ele é uma fonte de carboidrato permitida em todas as fases e deixa a Dieta Dukan mais dinâmica e versátil.

Ajuda a controlar o colesterol:

O farelo de aveia contém muitas fibras solúveis, que reduzem a lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou o famoso colesterol ruim. Se compararmos com a aveia em flocos, o farelo de aveia tem cerca de 50% a mais de fibras, o que o torna muito mais eficiente.

Diminui a absorção de gordura e açúcar:

Quando você ingere o farelo de aveia, ele forma um gel ao entrar em contato com o líquido presente no estômago e passa pelo sistema digestivo sem ser quebrado ou digerido, esse gel é capaz de absorver a gordura e o açúcar, e faz com que o seu corpo retarde a absorção imediata de ambos, obrigando o corpo a utilizar os estoques que já tem.

Tem que ser farelo de aveia, somente o farelo:

O processo que transforma a aveia em farelo é responsável por manter essa quantidade maior de fibras e benefícios, então, nada de usar outras formas de aveia processada, lembre-se, tem que ser o farelo, nada de farinha ou outros tipos de aveia. O farelo de aveia tem proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco.

Maior sensação de saciedade:

O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume em líquido, ou seja, no estômago ele vira uma espécie de gel e adquire um volume muito maior, deixando o estômago mais cheio e dando sensação de saciedade. Uma boa dica é consumir o farelo de aveia no período do dia em que você sente mais fome. Uma colher e meia de farelo de aveia é capaz de adquirir uma proporção de aproximadamente 550 gramas no seu estômago.

Quanto de farelo de aveia devo consumir em cada fase?

Fase de Ataque – 1,5 colher de sopa / dia
Fase Cruzeiro – 2 colheres de sopa / dia
Fase de Consolidação – 2,5 colheres de sopa / dia
Fase de Estabilização – 3 colheres de sopa / dia

 

Written by Bianca

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha.