Livre-se do stress, melhore sua vida e emagreça!

Livre-se do stress, melhore sua vida e emagreça!

Stress é um mal do mundo moderno, e atinge boa parte da população. A vida agitada, a rotina e os percausos do dia a dia nos fazem mal. O stress influencia em vários aspectos da sua vida, atrapalha o lado psicológico e emocional e pode chegar a causar problemas de saúde. O stress também é um grande causador do excesso de peso. A importância de se livrar do stress no emagrecimento é muito grande, muitas vezes acabamos descontando na comida as irritações e chateações que encaramos durante o dia, seja no trabalho, em casa, nos relacionamentos, com os filhos e a família.

Estar bem consigo mesmo, e ter uma vida mais tranquila é fundamental para se motivar a perder peso, e a ter atitudes mais positivas perante a vida, além de melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Mas e aí, como combater o stress?

Resolver os problemas : ao invés de “empurrá-los com a barriga” é uma forma eficaz de se livrar do stress. Quebrou algo, arrume. Brigou, faça as pazes. Livre-se de tudo que te incomoda, acredite, é mais fácil do que você imagina. Fugir dos problemas se torna um hábito nocivo, e sua saúde é quem sofre.

Valorize-se: Ame-se, você merece ser amado, cuide do bem mais precioso que você tem, a sua vida. Ter em mente que você merece ser feliz e passar a dedicar um tempo só para você é uma atitude que ajuda muito. Por mais corrido que seja o seu dia, tente criar compromisso em se agradar mais. Ter uns minutinhos do dia para dedicar a atividades que você gosta, ou somente aproveitar alguns minutinhos de silêncio ajudam e muito a se conhecer melhor, a esvaziar a mente e deixar os pensamentos negativos de lado.

Viver a vida: A vida foi feita para ser vivida, a frase não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje é uma verdade bem antiga, lembre-se de ser feliz hoje, de dar o passo inicial que pode mudar sua vida hoje. Não espere o amanhã, não espere a segunda-feira, seja a mudança que você quer para sua vida, e seja hoje.

Os outros são os outros: Tente não se importar com a opinião alheia, temos o péssimo hábito de julgar as pessoas pelo que vemos ou ouvimos sobre elas. Mas o que a opinião de fulano tem de importante sobre sua vida? A resposta você já sabe bem: NADA. Viva a sua vida de acordo com o que te faz feliz, conte com o apoio das pessoas que te amam e te incentivam, essas pessoas sim importam.

Planejamento: Para evitar qualquer tipo de imprevistos planeje-se. Organize-se para evitar ser pego de surpresa por situações que podem te deixar irritado. Planejamento financeiro, planejar viagens, planejar sua dieta, tudo isso ajuda muito a se manter organizado e ajuda a evitar contratempos.

Cuide do seu corpo, e também da sua mente: A saúde está ok, mas e a sua cabeça, como anda? Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do próprio corpo. Reserve um tempo para relaxar, ouvir músicas calmas, ver filmes tranquilos que te façam sorrir. Busque fazer coisas que te transmitam paz, fique um tempo em ambiente com iluminação mais baixa, longe de ruídos irritantes, esqueça um pouco as tarefas do dia a dia e se permita aproveitar um tempo somente relaxando, se você gosta de incenso ou velas aromáticas, abuse deles. Se você não puder ir a um massagista, faça uma auto massagem, pressione os pontos de tensão do seu próprio corpo, como ombros por exemplo.

Exercite-se: Praticar exercícios é uma ótima forma de combater o stress, e fortalecer o corpo.

Alimentação saudável: Alimentar-se bem é fundamental, mas veja bem, comer bem não significa comer muito, e sim comer os alimentos certos. Claro que de vez em quando se permitir comer algo gostoso é ótimo, mas evitar gorduras e o excesso de açúcar é essencial. Alguns alimentos contém vitaminas, minerais e propriedades que ajudam a combater o stress, como alface, espinafre, brócolis, frutos do mar e peixes, laranja, castanha do pará, e maracujá.

 

Publicado em 03/07/2015

Categorias: AlimentaçãoSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo