Matcha: o chá que vai melhorar sua dieta e sua saúde!

Matcha: o chá que vai melhorar sua dieta e sua saúde!

De uns tempos pra cá tenho observado como uma alimentação natural e balanceada é muito mais eficaz do que se entupir de suplementos, claro que cada coisa em seu lugar, mas quem se alimenta de forma correta e adquire hábitos saudáveis pode muito bem passar longe de frascos de suplementos vitamínicos e afins. E os chás são fontes poderosíssimas de benefícios para sua dieta e sua saúde. Nesse post você vai conhecer o Matcha, um chá extraído da mesma planta que se faz o chá ver e o chá branco, mas com um processo que mantém muito mais das propriedades da planta. Vem comigo conhecer esse chá maravilhoso.

matcha

O que é o Matcha?

Matcha é um chá em pó feito com a folha da Camellia sinensis, a planta que se usa para fazer o chá preto, chá verde, e chá branco. O matcha é feito com as folhas mais novinhas da planta, elas são cultivadas a sombra e trituradas num processo mais lento e demorado, mas que ajuda a manter as propriedades que beneficiam a saúde.

O que é que o Matcha tem?

Ele é um mega ultra power antioxidante, cerca de 70 vezes mais que a laranja, e tem 9 vezes mais betacaroteno que o espinafre (o loco fera). Nessa hora você deve estar se perguntando: “ta mas e a minha dieta, no que isso vai me ajudar?” Calma lá caro leitor, que esse cházinho lindo também ajuda a aumentar em cerca de 25% o gasto calórico durante os exercícios, porque ele também acelera o metabolismo e ajuda a queimar as gordurinhas.

E ainda tem mais!

O Matcha é facinho de preparar, como ele vem em pó (por favor não confunda com aqueles chás verdes instantaneos , são coisas bem diferentes ok?) pode ser misturado na água quente, no leite, em bolos, pães e outras coisas. Veja a lista com mais benefícios:

  • Proporciona sensação de disposição e ânimo.
  • Acelera o metabolismo
  • Combate o envelhecimento
  • Reduz a celulite
  • Ajuda a reduzir os sintomas da TPM

Como preparar?

Pode ser feito de várias formas, com leite, com água, com outros chás, misturado na massa de bolos, pães e onde mais sua criatividade mandar. Uma colher de chá dá para preparar 100 ml de bebida, por exemplo, 1 colher de chá de matcha misturado com 100ml de água fervendo rende um copo de chá delicioso.

 

 

 

Publicado em 01/09/2015

Categorias: AlimentaçãoDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo