Moqueca de forno Paleo

Moqueca de forno Paleo

A moqueca de Forno Paleo faz parte da culinária baiana, e pode ser uma ótima opção para você que está em busca de uma receita que leva frutos do mar, para dar uma variada no prato principal da sua Dieta Paleo.

moqueca baiana paleo dieta

A receita é bem simples, basta você ter bastante vegetais em sua casa, deixando a moqueca de forno bem colorida, e consequentemente bem nutritiva.

Moqueca de Forno Paleo

Ingredientes:
400g de filé de peixe
400g de camarão (pequeno, sem casca)
Uma lata de leite de coco
Coentro a gosto
Uma cebola picada
Um pimentão picado
Um tomate picado
Uma colher (sopa) azeite
Sal, limão e pimenta vermelha a gosto

Modo de preparo:
Em uma tigela coloque o peixe cortado em pequenos filetes e o camarão e tempere com sal, limão e pimenta vermelha. Depois misture a cebola, tomate, o pimentão e o coentro muito bem.

Unte o fundo de uma forma para assar com o azeite e distribua por toda a forma a mistura com o peixe, camarão e os vegetais. Em seguida acrescente o leite de coco, cobrindo a mistura ao fundo.

Tampe a forma com papel alumínio e leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 30 minutos. A sua moqueca paleo irá ficar em meia hora dependendo da potência do seu forno, pode ser que você precise deixar mais alguns minutos.Para deixar um pouco mais bonito, salpique um pouco mais de coentro por cima logo depois de assado.Pronto, só degustar essa receita paleo.

Publicado em 15/07/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo