Os Mandamentos da Dieta

Os Mandamentos da Dieta

Todo mundo quer mudar algo no corpo, geralmente perder uns kilinhos é a opção mais famosa entre as mulheres. Hoje quase todo mundo vive de dieta, na busca incessante por um corpo perfeito. Todo dia surgem novas dicas, pesquisas, suplementos e afins para perda de peso. Somos bombardeados com mil informações que prometem resolver todos os nossos problemas para emagrecer. Mas e aí, o que seguir? No que acreditar? O que realmente faz efeito? Aqui você vai aprender o principal mandamento da dieta eficaz, sabe qual é? O principal mandamento é que não existem mandamentos sobre a dieta.

Emagrecer é muito simples, não tem segredo, comer de forma saudável, a quantia necessária para se sentir satisfeito e manter o corpo saudável. Isso é fazer dieta meus amigos. Hoje em dia devido a correria do dia a dia, trabalho, cuidar da casa, estudos e muitas outras atividades que fazem parte da nossa rotina, somos levados a escolher opções práticas e rápidas, e que na maioria das vezes não são saudáveis. O stress da correria nos faz abusar das guloseimas ricas em açúcar e gordura como se fosse um compensador, um alívio para nossos problemas, sabe aquele chocolatinho que você considera quase um anti depressivo, então, esse chocolatinho não é o problema, tá? O problema são os vários chocolatinhos, salgadinhos, lanches, batatinhas e afins que se acumulam ao longo do dia, semana, mês e anos.

Outro problema real é o desespero, ninguém engorda 20 kilos em um mês (salvo casos raros), leva meses, as vezes anos, então porque você acha que a dieta tem a obrigação de te fazer perder tudo isso em um mês? Eu canso de ver gente chorando pra mim que começou a dieta e perdeu só 3, 2, ou 1 kilo por semana e que vai parar porque não dá resultado. Oi? Como assim? Você emagreceu, então deu resultado, certo? Temos pressa, eu sei, ainda mais quando nos empenhamos, mas nada vem de graça, leva-se anos estudando, para ser o que? Estagiário, e aí você vai crescendo e alcançando os objetivos, tudo na vida é assim, trabalho, relacionamento, e a dieta também, ta na hora de aceitar isso neh amores?

Nós sabemos bem o que nos faz engordar, e também sabemos o que precisamos fazer para emagrecer, e já adianto que passar fome não é a solução. Se você tiver uma alimentação saudável e balanceada, com vegetais, fibras, frutas, proteínas, e pouquissima gordura e açúcar você vai, tan tan tan (surpresaaaaaaaa) EMAGRECER, e vai emagrecer e manter esse peso, porque vai comer bem, e vai conseguir manter essa alimentação pro resto da vida. Fazer dieta não é cortar tudo que você gosta e passar fome, é comer coisas saudáveis a vontade, e as guloseimas com moderação. Se você cortar tudo, vai emagrecer, e quando chegar no peso ideal, vai manter essa alimentação maluca e nada saudável? Não, vai voltar a comer normalmente e vai o quê (isso você já sabe) ENGORDAR TUDO DE NOVO,  as vezes pode engordar até mais do que perdeu.

Algumas pessoas precisam de um pouco mais de disciplina, porque sozinhas não conseguem manter uma organização ou rotina, e é aí que programas de emagrecimento como a Dieta dos Pontos, Dieta Dukan, e algumas outras entram para ajudar, elas servem como um programa de regras a seguir, e que no fim acaba ensinando as pessoas a se alimentar melhor e se manter na linha. Mas se você for uma pessoa que se organiza bem sozinha, não precisa seguir uma dieta a risca, um programa ou coisas assim, só precisa de bom senso na hora de colocar a comida no prato.

Informações sobre as propriedades dos alimentos, como eles favorecem a saúde e outras coisas são sempre importantes e bem vindas, aqui no site sempre posto coisas do tipo, o que estou falando é dessas regras malucas de só comer carboidrato até certa hora do dia, ou de se entupir de chás e suplementos, gastando dinheiro a toa, quando você pode somente fazer boas escolhas alimentares e emagrecer, sem gastar nada, sem complicação, sem ter que tomar chás de gosto ruim que em excesso podem fazer mal a saúde. Aí, as vezes eu ouço, ai Bianca mas você é magra, você não sabe como é. Sei sim, sei bem e por isso resolvi escrever sobre dietas e perda de peso, fui gordinha a vida toda, cheguei a perder mais de 20 kilos, tive problemas alimentares e beirei a anorexia, prejudiquei minha saúde e tenho sequelas disso até hoje. Me recuperei, luto para perder uns 3 kilinhos que ganhei, e para tentar manter o peso, já que meu metabolismo também foi afetado, e hoje para perder 1 kilo sequer é um tormento, já que meu corpo ficou tão bagunçado e hoje funciona no modo lento e aprendeu a estocar mais gordura por causa dos longos períodos que passei me privando de comer, aqui nesse texto eu conto um pouquinho sobre o que vivi, então não me venham apontar esses dedinhos na minha cara e me dizer que eu não sei como é, porque eu sei sim viu, e me sinto na obrigação de alertar sobre os efeitos dessas loucuras para emagrecer.

Então, escrevi esse texto gigante para dizer apenas que dieta não tem mandamento, não tem segredo, não tem milagre, só tem que ter paciência e se empenhar, nada de dietas malucas, remédios, e usem suplementos e afins com sabedoria e com cautela, somente se necessário e com recomendação médica, ok?

Beijos e deixem um comentário aqui com sugestões para novos posts e se tiverem, críticas para esse.

Publicado em 07/10/2015

Categorias: Dicas para emagrecerDietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo