Perca peso com chá de cabelo de milho

Perca peso com chá de cabelo de milho

O chá de cabelo de milho pode ser usado para emagrecer, pois é um poderoso diurético diminuindo a retenção de líquidos no seu corpo, o que consequentemente lhe ajuda a perder peso. Cabelo de milho são aqueles “cabelinhos” que você encontra nas espigas sem descascar, para poder fazer o chá, você deverá comprar espigas inteiras, o que em certas épocas do ano é comum encontrar pessoas vendendo pelas ruas. Utilize as espigas para fazer um delicioso bolo de milho, e aproveite os cabelos do milho para fazer um chá poderoso para emagrecer.

Benefícios do Chá de Cabelo de Milho

Além de ser um diurético muito importante, o chá de cabelo de milho também pode auxiliar no tratamento de cálculos renais, inflamações na bexiga, infecções, age como um anti inflamatório, baixa a pressão, auxilia na regulagem de problemas cardíacos, desintoxicação do sangue e ajuda também a baixar o ácido úrico de seu corpo. Coisas que podem incomodar muito a nossa vida.

Chá de Cabelo de Milho para emagrecer

Você se sente inchado? O chá de cabelo de milho serve para auxiliar você a perder esse inchaço através da eliminação de toxinas do seu corpo pela urina, assim fazendo com que o seu corpo funcione melhor e consequentemente você perca peso. O inchaço de nosso corpo é ocasionado pela retenção de líquidos, toxinas, ingestão de medicamentos e exagerar no sal, tanto como tempero, quanto nas coisas que você come durante o dia. O chá ajuda muito você por ser diurético, mas lembre-se de tomar muita água todos os dias.

cha cabelo de milho para emagrecer

Para fazer o seu chá, utilize uma colher (sopa) cabelo de milho em 500ml de água. Primeiro espere a água quase ferver, quando começar a formar algumas bolinhas de ar, coloque o cabelo de milho e deixe ferver por 3 minutos, desligue e espere 10 minutos para que ocorra a infusão do cabelo com a água. Espere esfriar um pouco e quando a água estiver morninha, beba todo o chá.

Toda vez que for fazer, tome o meio litro de água em uma única vez. E tome sempre fresco, se você guardar não terá quase efeito.

Publicado em 11/03/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo