Por que usar suplementos de proteína

Dieta Emagrece suplementos-de-proteina-758x426  Dieta

Todas as receitas de reeducação aliementar de sucesso são baseadas em excluir – ou diminuir drasticamente – o uso de carboidratos na alimentação e aumentar o consumo de proteínas. Isso porque tanto um quanto outro são fontes de energia para o corpo. Isso porquê os carboidratos apesar de ser mais facilmente digeridos pelo organismo, também são mais facilmente estocados pelo organismo em caso de ingestão excessiva, o que resulta no acumulo de gorduras.

Ao substituir o consumo de carboidratos por proteínas, automaticamente você obriga seu metabolismo a trabalhar mais e mais rápido. Isso significa que seu corpo obrigatoriamente produz uma queima de reservas de energia – as gorduras – apenas para dar conta da digestão das proteínas, que são moléculas muito maiores e mais complexas para o nosso corpo.

Além das proteínas animais – carnes, queijos, leites -, existem as proteínas vegetais – óleos, soja – e os suplementos protéicos. Esses suplementos são encontrados em farmácias ou lojas especializadas em suplementos alimentares. Eles são divididos em whey protein, shakes e  barras e tabletes protéicos. Cada um desses suplementos é indicado para um tipo de consumo, basta verificar qual a sua intenção.

Além do que, atualmente, os produtores desses produtos investiram em um bom jeito de angariar público melhorando e apliando a gama de sabores. Por acelerar o metabolismo e fortalecer os músculos, o consumo é indicado mesmo para quem não pratica exercícios com regularidade mas precisa perder peso. Vale lembrar – é preciso reduzir – e MUITO – o consumo de carboidratos para um melhor resultado.