Receita Mini Hamburguer Dukan

Receita Mini Hamburguer Dukan

Chegamos a fase cruzeiro da Dieta Dukan e com ela algumas novas receitas estão permitidas, como é o caso da deliciosa receita de Mini Hamburguer Dukan, uma ótima opção para substituir uma de suas refeições principais do dia.

Esta receita demora cerca de 60 minutos para ficar pronta, mas o tempo de espera vale a pena diante do resultado. A quantidade de ingredientes que vamos apresentar a seguir rende 6 mini hamburguer dukan.

mini hamburguer dukan

Mini Hamburguer Dukan

Ingredientes:
Doze colheres (sopa) de leite em pó desnatado
Dois ovos inteiros
Duas colheres (sopa) de requeijão light
Uma colher (chá) de fermento em pó
350g de carne moída (alcatra)
Uma colher (café) de sal
Algumas fatias de mussarela light

Modo de preparo do Pão Dukan:

Coloque em uma tigela as colheres de leite, requeijão, os ovos e o fermento em pó. Misture bem todos os ingredientes até que fique homogêneo. Coloque essa massa em forminhas, pode ser aquelas de pão de queijo, cupcake, muffin ou outra que tiver desde que seja pequena. Acrescente um pouco de mussarela por cima e leve então ao forno a 180ºC deixando por pelo menos 30 minutos. O ponto ideal para saber se está assado é quando o topo da massa estiver ficando dourada.

Modo de preparo mini hamburquer:

Em outra tigela coloque a carne moída e tempere ao seu gosto. Deixe assar em uma frigideira antiaderente ou chapa, sem colocar óleo.

Montagem:

Após assado, corte os pães no meio, passe o requeijão e coloque o mini hamburguer.

Você poderá acrescentar ao seu pão, vários dos ingredientes que estão liberados para esta fase da dieta, para assim o seu lanche ficar ainda mais completo.

Publicado em 17/04/2014

Categorias: Receitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo